quarta-feira, 22 de julho de 2009

O seu cachorro vai falar

Nota da blogueira: só podia ser coisa de japonês...

Tradutor transforma latidos em palavras
Gadget detecta seis emoções em cachorros e associa os sentimentos a frases como “brinque comigo”
Para muitos, mais do que um animal, o cachorro de estimação vira um membro da família. De olho nesse público, uma empresa japonesa lançou uma maneira inovadora de promover o diálogo entre os donos e o animal: um tradutor de latidos.

O aparelho, chamado de Bowlingual Voice, analisa a acústica dos sons emitidos pelo cão e traduz isso para palavras. O gadget, produzido pela Takara Tomy, é capaz de detectar seis emoções diferentes, entre elas tristeza, alegria e frustração. A partir disto, ele associa os sentimentos a frases como “brinque comigo”.

O aparelho começará a ser vendido no Japão em agosto por R$ 406,50. O Bowlingual Voice é composto por um microfone, colocado no pescoço do cachorro, e por um dispositivo portátil. Quando o cão late, o microfone grava o ruído e envia a informação para o dispositivo em posse do dono, que então traduz o latido para aquilo que o cachorro supostamente estaria tentando dizer. O aparelho também vem com uma função que grava os desejos do cão enquanto o dono estiver ausente.

* Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram