sexta-feira, 3 de julho de 2009

Novo recórde de vendas

Michael Jackson ultrapassa John Lennon e Elvis Presley em vendas após a morte

Michael Jackson superou Elvis Presley e John Lennon. Ao menos em relação às vendas de música após o seu falecimento, na última quinta-feira (25/06), segundo a cadeia de lojas britânica HMV. A venda de álbuns do ícone do pop teria crescido 80 vezes, disse à EFE o diretor executivo da empresa, Simon Fox. Em vida, Jackson chegou a vender mais de 750 milhões de discos.

A HMV, que havia feito um bom estoque dos álbuns do rei do pop, antecipando uma procura maior devido aos shows que o cantor realizaria durante o verão europeu, conta já ter esgotado todos os discos. A empresa espera agora novas cópias da Sony Music.

O álbum mais popular entre os fãs nos últimos dias é a coletânea "Numbers One", seguida de "Thriller", de 1982, o disco mais vendido da história. O terceiro álbum mais procurado nos últimos dias é "King of Pop", lançado em agosto do ano passado em razão das comemorações dos 50 anos do astro. Na seqüência, vem "Off the Wall", seu primeiro álbum solo após deixar o Jackson 5.

Michael Jackson deveria fazer 50 shows em Londres a partir deste mês. Com a morte do ídolo, a empresa promotora pode perder 300 milhões de libras (cerca de R$ 955 milhões) por não ter conseguido fazer o seguro de 30 dessas apresentações. O presidente da empresa, Randy Phillips, disse à TV Sky News ter esperanças de que os irmãos Jacksons possam substituir Michael nas apresentações.


* Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram