segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Campanha de Natal

Não sou uma pessoa muito "chegada" a festas religiosas. Mas Natal é Natal. Como Páscoa é Páscoa. Para mim, é só um apelo comercial. Torramos nosso 13º salário com presentes para todos que conhecemos em dezembro e enchemos o carrinho de supermercado de ovos de chocolate em abril. Portanto, o espírito natalino não me convence. Por que temos que dar comida a quem não tem apenas no Natal? Essa é apenas uma das coisas que faz com que eu ache a data a mais medíocre do ano.

Sem falar nas enjoentas musiquinhas. Entre elas, Simone cantando a pior versão que uma pessoa já pode ter feito para uma música de John Lennon. Com certeza você sabe de cor a letra de "Então é Natal, e o que você fez..." e esqueceu a original (que também não é lá grandes coisas). Assim sendo, passo adiante a campanha que recebi por e-mail. E espero que grande parte dos leitores de Finos&Fofos se empenhe em levar esta causa adiante.


Por que temos que agüentar Simone cantando "a festa cristãããããããããã..." ou ainda "Bate o sino pequenino, sino de Belém" em ritmo de pagode em qualquer shopping que entremos? Há exceções, acreditem! Dia desses fui ao Paço Alfândega e o som ambiente tocava, como não poderia deixar de ser, músicas natalinas. Uma das músicas que tocou lá foi a famigerada Jingles Bells. Mas tocada num magnífico jazz e interpretado pela inesquecível Ella Fitzgerald. Tentei achar a versão no You Tube, mas não tem. No entanto, deixo aqui outra canção natalina, porém com qualidade. Bom uso!






Notas de hoje:

- Dia de festa hoje para Renata Coutinho, a toda-poderosa da Band News Pernambuco.

- Gilvandro Filho é finalista na categoria melhor página do Clube Cauibi de Compositores. A comunidade reúne mais de duas mil pessoas em todo o Brasil e no exterior, todos fazendo música, dentro e fora da Internet. O Prêmio Caiubi será entregue hoje em São Paulo.

- Pedro Medeiros esnoba: disse que não achou lá essas coisas o show da Maddona, que foi assistir em Buenos Aires. "Sinceramente? Eu esperava mais. Pensei que iria sair de lá deslumbrado e que estaria emocionado até agora. Mas não. É um grande show, com muita informação. Mas sei lá.. Achei tudo muito ensaiado. É tudo muito falso, sabe? Não tem expontaneidade", descreveu.

- Em janeiro, Fernando Albuquerque irá para Natal, gerenciar o escritório da Exclusiva BR na capital potiguar. O primeiro cliente será nada mais, nada menos que a Petrobras.

- A redação do JC está unida na campanha "Fica farofa". O estagiário de Economia, Felipe Lima, está completando um ano de contrato, que tudo indica que não será renovado. O blog também faz o apelo: Fica Farofa!

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Um comentário:

  1. Pois então... Eu acho que o pior de tudo foi terem inventado um remix das músicas de natal em ritmo de funk !!! Dêem uma passada lá pelo meio dia nas ruas da imperatriz, nova e na avenida conde da boa vista... E depois me digam se o sentimento não é de dar um grito e uma carreira!?!?!?!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram