segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mimos de Verão – Parte II


Continuando com os modismos mais fashionable geeks do momento, seguem mais frescurites de verão.

Tesouro nacional – Pedra branca em contrate com a pele bronzeada, como não pensaram nisso antes? Os brincos do momento são de ágata branca. Abundante na região Sul do Brasil, a pedra era uma espécie de prima pobre do quartzo, mas aparece em joias com uns preços... Para ressaltar, acabamentos em ouro rosa, que leva mais cobre na liga para ganhar o tom avermelhado.




Drinques heterodoxos – Tudo, menos limão. Na busca incessante de novidades, os mestres dos coquetéis passaram a pôr, e a combinar, todo tipo de fruta na caipirinha: melancia, framboesa, kiwi, jabuticaba, lichia. Tem até caipirinha de fruta-do-conde. Batizam-se as frutas com uma variedade de líquidos que raramente inclui pinga: fora a velha vodca, saquê, rum, uísque. Adoça-se com adoçante, açúcar mascavo ou, nos casos de exotismo terminal, açúcar de pimenta (pimentas variadas moídas com açúcar no processador).


Nus sem pelo – Bonitos, malhados e despelados. Num lugar onde o traje universal é bermuda, os cariocas são corajosos pioneiros da depilação masculina. Os pelos que mais removem à força são os da barba, vindo peito e barriga empatados em segundo lugar. Na Poko Pello, clínica de depilação exclusivamente masculina no Rio de Janeiro, 60% dos clientes são heterossexuais (método estatístico impressionista) e a grande maioria tem menos de 30 anos. Na Pelo Zero, que depila homens e mulheres, a frequência masculina, de menos de 5% em 2005, passou para 20%. “A maioria diz que faz porque a namorada pede. Mas o que eles querem mesmo é deixar os músculos mais aparentes”, entrega Alessandra Jordão, sócia da Poko Pello.

Notas de hoje:

- Dia de festa hoje para Lorena Cechinel Morato, que comemora com os amigos no UK Pub, à noite.

- O projeto de lançamento do CD demo da banda Rails está em pleno vapor, e gravadoras já de olho no trabalho, que é bastante avançado, em termos do rock feito no Brasil.


- Claudia Giane (foto) retornando de férias na Bahia, onde se jogou em Salvador e nas praias do Litoral Norte Baiano.

- Ana Cláudia Cruz visitou a exposição de charges sobre Arraes, no Museu do Estado, e adorou. "Excelente programação para quem é cult", disse. Entre os projetos da fina e fofa para 2009 está a pós-graduação em Gestão Educacional na Fafire.

- Carla Gama com novo acessório na mão direita: uma aliança de noivado! E os preparativos para o "dia do sim" podem ser acompanhados pela internet.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram