quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Menos custos, porém ainda caro











Carnaval é bom, quase todo mundo gosta. É tempo de se divertir e beijar na boca. Tudo embalado a muito frevo e umas imagens coloridas que mal se presta atenção, chamada de decoração. A Prefeitura do Recife está gastando R$ 1,7 milhão na decoração do Carnaval deste ano. O valor, apesar de ser R$ 500 mil a menos que 2008, continua sendo alto.


Embora os custos sejam pagos pelos patrocinadores, parte dos recursos poderiam ser aplicados em trabalhos sociais para quem está nas ruas durante a Folia de Momo. Em tempo: algo do tipo já é feito, a exemplo de creches para que as mães deixem seus filhos enquanto trabalham e apoio aos catadores de latinhas.


Mas ainda é deficiente. Ano passado, por exemplo, enquanto acompanhava o show de Nação Zumbi na noite mais cheia do Recife Antigo, vi uma criança sair de dentro de um papa-vidro (isso mesmo, aqueles toneis que arrecadam vidro para recicalgem) com um tubo de cola nas mãos.


Não sou defensora dos fracos e oprimidos, até porque já fui assaltada mais de uma vez por uma dessas "crianças". Mas deveria haver uma fiscalização maior - e consquentemente mais investimentos - para que seres humanos como essa criança que saiu do papa-vidro não circulem mais pelo Carnaval ou por qualquer outra data, seja ela festiva ou não. E que continuem sendo armadas creches provisórias ou quaisquer outras idéias que tenham como objetivo trazer mais paz - seja de espírito ou segurança -para quem está na rua, apenas querendo se divertir.


Notas de hoje:


- Tudo de bom o CD da Rails, que a blogueira escutou em primeira mão. A banda pernambucana busca o mercado norte-americano. Quem quiser, pode escutar o som da banda no MySpace.

- Quem está chegando a Palácio do Campo das Princesas é Tatiana Portela, que assume a Gerência de Gestão Estratégica.



- Sem mudar de endereço: Félix Filho retorna de férias ao PCP. "Infelizmente, tive que deixar a praia, onde fazia longas caminhadas e passava o dia lendo. Sem rádio e sem notícia da terra civilizada", relata.



- Outra pessoa que deu adeus à boa vida das férias foi Renata Coutinho (foto). E o retorno do Agreste e do Litoral foi em grande estilo: mais loira, mais magra e mais feliz. Assim a fina e fofa reassumiu o comando da Band News Pernambuco. "Trouxe muita coisa na bagagem existente no meu coração", relata a fina e fofa, com ar apaixonado.


- Ana Célia de Sá é mais nova funcionária da Universidade Federal de Pernambuco. A fina e fofa passou num concurso e passa a integrar a equipe da Assessoria de Comunicação.


* Envie sua sugestão de nota, foto ou texto para mr2505@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram