segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mimos de Verão – Parte I


A revista VEJA desta semana traz uma reportagem sobre os modismos que são a cara do verão. Entre os assessórios e atitudes “in” estão as calças saruel, os macaquinhos para saída e praia, o coque da Adriane Galisteu e academias na praia. No entanto, Finos&Fofos enumerou os assuntos de maior utilidade para quem quer ficar por dentro do que há de mais fashionable geek na estação.



Moda da recessão – Desde que sair de loja cara carregada de sacolas passou a ser descrito como crime contra a frugalidade exigida por tempos ruins na economia, a consumista declarada tornou-se uma mulher envergonhada. Para ela, cunhou-se o termo “recessionista”, que vem a ser uma fashionista em crise – a qual continua a comprar, só que em liquidações ou vendas reservadas. Isso tudo, claro, em latitudes distantes. Alguma possibilidade de que, se não a palavra, o comportamento chegue aqui? “Haverá uma retração natural do consumo. Mas não acho que sentiremos tanto, porque roupa e sapatos são itens de prazer imediato”, pregs Natelie Klein, dona de uma loja de roupas de luxo em São Paulo.
Destino: Longe – Dubai, nos Emirados Árabes, é a Meca do turismo de quem sonha em ir para u shopping contínuo. (voos diários continuam partindo lotados do Brasil) e a apresentadora Hebe Camargo, sua fiel peregrina. “Meu hotel tinha colunas de ouro e 16 restaurantes. Todos os dias, um barco me pegava na porta do quarto para me levar ao saguão”, descreve. No hotel a que se refere, o recém-inaugurado Atlantis, a diária é de 25 mil dólares (Hebe, claro, era convidada), o que Poe no chinelo o mais conhecido Burj Al Arab, o primeiro sete-estrelas do mundo.

Bebês de salto agulha – É absurdo, bizarro – e irresistível. Alguma dúvida de que está na hora de importar dos Estados Unidos a onda dos sapatinhos de saltinho para meninas bem pequenininhas? “Nosso objetivo é divertir. Os saltos são completamente molinhos, não machucam”, diz Hayden Porter, uma das sócias da grife Heelarious (em inglês, mistura de hilário com salto). A invenção, para clientes que ainda não saem do colo e assim não correm riscos, é feita em oito modelos, mas todo mundo concorda que, já que estamos na esfera do surreal, o de oncinha tem mais apelo. No Brasil, só pela internet.


Na próxima postagem, mais futilidades de verão...

Notas de hoje:

- Soprando velinhas hoje, Filipe Falcão.

- Hugo Borga iniciou a leitura da série de livros do bruxinho inglês Harry Potter. "Não achei essas coisas todas que as pessoas falam. Mesmo assim, pretendo ler toda a séria, para saber o que acontece com Harry", disse.

- Rafaella Gomes já está cheia de presentes para o seu bebê: um leãozinho e uma lua de pelúcia, um pacote de fraldas, um sapatinho verde e uma roupinha bege. "Também comprei uma boneca lilás. Mas se for menino, eu trocarei", disse a mamãe, cheia de orgulho.

- Outra futura mamãe que já está cheia de presentes é Daniella Monteiro. E ainda faz um apelo: "Também estou estou estimulando a família e amigos a irem acrecentando um pacote de fraldas na feira no mês pra ajudar, já queriam tanto que eu engravidassem logo...", disse.

- Rafael Nicéias está todo orgulhoso da sua cachorrinha pet, a yorkshire Lua. A pequenina trocou os canais da TV no controle remoto até achar algo que lhe interessasse. "Achei muito engraçado. Ela é muito esperta e inteligente!", disse Rafael, todo orgulhoso.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram