quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

É hoje!!!

Finalmente chegou o grande dia! O show de Alanis Morissette é hoje, no Chevrolet Hall. O inresso está comprado há mais de um mês. E eu estarei lá!




Notas de hoje:

- Contagem regressiva: falta exatamente um ano para o casamento de Danielle Wolf e Alan Thomas, em São Paulo. A igreja já está marcada, mas a fina e fofa não divulga para não atrapalhar a surpresa. Agora, Dani parte para a escolha do buffet. A blogueira já está marcando passagem!

- A vinda dos gaúchos radicados em Brasília Renato Franco e Apolos Neto para o Carnaval de Pernambuco tem causado um verdadeiro frisson entre as leitoras do blog. Uma, por exemplo, confessou estar vivendo uma "queda" pelo sotaque do sul há dois meses, desde que ficou solteira.

- Kele Gualberto deixa a Folha de Pernambuco para trabalhar na assessoria de imprensa do Crea.

- Já nos preparativos para o carnaval, José Jayme (em destaque na foto) troca a pele de seu tamborim para assegurar um melhor som e uma melhor resistência nas ladeiras de Olinda. "As prévias já começaram, o time está entrosado, o professor está confiante a a vitória é so o que importa", comenta o fino e fofo, que tocará neste domingo (01/02), no bloco D'breck.

- Monica Crisóstomo informa: a logomarca da Prefeitura de Maragogi é idêntica à de Ipojuca. Acredito que deva ter faltado verba para marketing lá pelas bandas das Alagoas...

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

É amanhã!

Embora o início da venda de ingressos para o show do Iron Maiden tenha abafado o show de Alanis Morissette nesta sexta-feira (30) no Recife, a minha ansiedade é por Alanis mesmo!





Notas de hoje:

- O casal Nívia Gouveia e José Jayme prepara-se para o show de Alanis Morissette nesta sexta-feira (30). É a primeira vez que a cantora canadense ícone dos anos 90 vem ao Recife. A blogueira estará lá, marcando presença no show da sua ídola.

- Thaíla Correia, mais famosa como Lilinha, trabalha agora para a Signo Comunicação, onde faz novamente o Jornal Regional da Transpetro, um informativo mensal focado nas ações da subsidiária da Petrobras.

- Sérgio Montenegro Filho aprova as sandálias africanas (foto), trazidas com exclusividade de Moçambique. "São muito confortáveis e se adequam perfeitamente ao verão nordestino", afirma.

- Murilo Nóbrega está fazendo regime. Quer perder 10 quilos. Para isso, trocou as deliciosas pizzas e crepes doces do Papa-Capim por saladas folhosas. Também está malhando na Life.

- Adriana Marinho na expectativa em receber o ingresso para o show do Iron Maiden, comprado pela internet. A fina e fofa é fã da banda há 20 anos. "vai valer muito a pena", disse. A blogueira foi mais ansiosa e comprou o seu na fila mesmo.

* Envie sua sugestão de foto, nota ou texto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

50 anos de jazz

O jazz está completando 50 anos. E, para lembrar a data, a revista VEJA publicou uma matéria contando uma breve história dessa música que é uma das melhores do mundo.





A melhor expressão do jazz

Como o Brasil vai celebrar os cinquenta anos de Kind of Blue, obra-prima de Miles Davis – e um dos discos mais perfeitos da história da música popular

Em 1958, o baterista Jimmy Cobb estava em sua casa em Nova York quando recebeu um telefonema de Miles Davis. "Você quer fazer parte do meu grupo? Estamos em Boston e tocamos daqui a três horas", perguntou o trompetista. Cobb bem que tentou explicar que Boston ficava a 350 quilômetros de distância de Nova York e que ele gastaria mais de três horas só para chegar ao local da apresentação. Mas, diante da ordem de Davis, preferiu jogar sua bateria dentro do táxi, rumar para o aeroporto e chegar a tempo de tocar Round Midnight, a canção que abria o show. Integrado ao conjunto de Davis, um ano mais tarde ele participaria das gravações de Kind of Blue, o disco mais célebre da história do jazz – e um dos mais sublimes da música popular. É de Cobb, aliás, a frase que melhor define a atmosfera do álbum, para gerações de leigos e especialistas igualmente apaixo-nados: "Ele foi feito no céu". O baterista, que completou 80 anos na semana passada, é o último remanescente do grupo que gravou Kind of Blue. Nos dias 14 e 15 de maio, ele e os integrantes da So What Band, formada por discípulos de Davis, deverão tocar em São Paulo o repertório que, em 2009, completa cinquenta anos. Antes disso, edições comemorativas do álbum chegarão às lojas brasileiras. "As composições de Kind of Blue são de um momento especial, quando cada um de nós queria mudar os rumos da música", disse o baterista em entrevista a VEJA.

Gravado nos dias 2 de março e 22 de abril de 1959 em Nova York, numa antiga igreja armênia transformada em estúdio, Kind of Blue é para muitos a melhor expressão do jazz – pois nele se unem melodia e improvisação. Pouco antes, o jazz havia sido chacoalhado pela ventania do bebop, um estilo que buscava ousados saltos de oitavas e notas inesperadas. Pouco mais tarde, com o advento do free jazz, os músicos abraçariam a cacofonia. Kind of Blue foi um exercício de "jazz modal", no qual os solistas improvisavam sem jamais perder de vista a linha melódica e a harmonia. Além de Davis e Cobb, participaram da gravação os pianistas Bill Evans e Wynton Kelly, os saxofonistas John Coltrane e Julian "Cannonball" Adderley e o baixista Paul Chambers, todos supremamente entrosados. Quase todas as músicas foram gravadas numa única tomada. "Miles adorava quando improvisávamos. A única ordem que ele me deu foi para que fizesse a bateria flutuar em Blue in Green", diz Cobb.

Estima-se que Kind of Blue já tenha vendido 5 milhões de unidades no mundo inteiro. Mais importante que a vendagem, contudo, é a sua influência. Tornou-se a bíblia de grandes nomes do jazz, como o maestro Quincy Jones, que certa vez declarou: "Eu ouço Kind of Blue todo dia. É o suco de laranja do meu café-da-manhã". No rock, Carlos Santana e Duane Allman, dois gênios da guitarra, desenvolveram seu estilo de improvisação graças às composições de Davis, e Rick Wright, tecladista do Pink Floyd, "surrupiou" temas desse disco clássico em The Dark Side of the Moon. Talvez a melhor definição do impacto causado pelo disco seja a de Herbie Hancock, outro pupilo de Davis: "Quem é tocado por essa música muda para sempre. E se torna melhor do que é".

Notas de hoje:

- Atenção solteiras! Os repórteres Apolos Neto e Renato Franco virão mesmo ao carnaval pernambucano. Os membros do Sindicatão, confraria que ainda conta com Walmor Parente, chegam ao Recife no dia 21. Os Galos Cinza, espécie rara no Sul, abraçarão o Galo da Madrugada assim que sentirem a brisa nordestina. "Estamos dispostos a integração regional", disse Renato. "Opa!", confirmou Apolos.

- Tatiana Portela está doando uma filhote de schnauzer, com três meses e meio. A fina e fofa está se mudando para um apartamento, onde não há espaço suficiente para toda a ninhada. Os interessados, favor entrar em contato com o blog.

- Rafaella Gomes (foto) já começou a incentivar a filhota Maria Luísa (que ainda nem nasceu) a gostar de futebol. Comprou um vestidinho do Náutico para a pequena.

- Claudia Giane informa que seu blog está de cara nova. Agora faz parte de uma rede de blogs da Editora Abril chamada "M de Mulher". Novo endereço, tudo novo e com mais visiblidade. Para acessar, basta clicar aqui.

- Em sua luta incansável para dominar o mundo, o engenheiro José Jayme não para: Entrou para um grupo de estudos onde pretende, em julho desse ano, tirar certificação PMP (Project Management Professional). Além disso dedica-se a duas horas de estudos diários para alcançar esse objetivo. "Não o mundo mais, quem sabe agora o universo??", comenta.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Semelhanças


Alguma semelhança com o slogan da última gestão da Prefeitura do Recife é puro plágio. Assim como na natureza, na política nada se cria, tudo se copia!

Notas de hoje:

- Virando mais uma folhinha a queridíssima amiga Thais Miréia, que infelizmente mora muito, muito longe.

- Depois de curtir parte das férias em São Paulo, Mhatteus Sampaio refaz as malas para aproveitar as praias de Maceió.

- Félix Filho exausto, porém feliz, depois de passar duas horas e meia na fila para a compra do pacote de ingressos dos jogos do Sport na Libertadores.

- Ivan Alecrim, Samara Fernandes e a fofíssima Nina de apê novo, em Boa Viagem. O casal ainda organiza a festa de inauguração. "Mas primeiro temos que arrumar algo para as visitas sentarem", afirma Samara.

- Safira Mergulhão está viciada no seriado Prision Break. "É empolgante, dá vontade de assistir todos os episodios deuma vez", disse a fina e fofa.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

"Só as cachorras..."





Notas de hoje:

- Telminha Guerra produz lindos assessórios, através da grife Beleza de Creuza. Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a amiga e sócia Kátia Assad. Os produtos podem ser conferidos no blog da dupla.

- Correção: Ana Célia de Sá informa aos leitores de Finos&Fofos que vai trabalhar no Núcleo de Televisão e Rádio Universitárias e não na Assessoria de Comunicação da universidade, conforme foi divulgado anteriormente.

- Iana Gouveia será jurada na seleção das candidatas a Rainha do Municipal.

- Marcos Andrey é candidato a Rei Momo do Carnaval do Recife com 120 quilos.

- Monica Crisóstomo está revoltada com a notícia de que os ingressos para o show do Iron Maiden não poderão ser parcelados no cartão de crédito. Ela terá que comprar três ingresos - para ela, o maridão Pedro Ivo e pro filhote Matheus.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Menos custos, porém ainda caro











Carnaval é bom, quase todo mundo gosta. É tempo de se divertir e beijar na boca. Tudo embalado a muito frevo e umas imagens coloridas que mal se presta atenção, chamada de decoração. A Prefeitura do Recife está gastando R$ 1,7 milhão na decoração do Carnaval deste ano. O valor, apesar de ser R$ 500 mil a menos que 2008, continua sendo alto.


Embora os custos sejam pagos pelos patrocinadores, parte dos recursos poderiam ser aplicados em trabalhos sociais para quem está nas ruas durante a Folia de Momo. Em tempo: algo do tipo já é feito, a exemplo de creches para que as mães deixem seus filhos enquanto trabalham e apoio aos catadores de latinhas.


Mas ainda é deficiente. Ano passado, por exemplo, enquanto acompanhava o show de Nação Zumbi na noite mais cheia do Recife Antigo, vi uma criança sair de dentro de um papa-vidro (isso mesmo, aqueles toneis que arrecadam vidro para recicalgem) com um tubo de cola nas mãos.


Não sou defensora dos fracos e oprimidos, até porque já fui assaltada mais de uma vez por uma dessas "crianças". Mas deveria haver uma fiscalização maior - e consquentemente mais investimentos - para que seres humanos como essa criança que saiu do papa-vidro não circulem mais pelo Carnaval ou por qualquer outra data, seja ela festiva ou não. E que continuem sendo armadas creches provisórias ou quaisquer outras idéias que tenham como objetivo trazer mais paz - seja de espírito ou segurança -para quem está na rua, apenas querendo se divertir.


Notas de hoje:


- Tudo de bom o CD da Rails, que a blogueira escutou em primeira mão. A banda pernambucana busca o mercado norte-americano. Quem quiser, pode escutar o som da banda no MySpace.

- Quem está chegando a Palácio do Campo das Princesas é Tatiana Portela, que assume a Gerência de Gestão Estratégica.



- Sem mudar de endereço: Félix Filho retorna de férias ao PCP. "Infelizmente, tive que deixar a praia, onde fazia longas caminhadas e passava o dia lendo. Sem rádio e sem notícia da terra civilizada", relata.



- Outra pessoa que deu adeus à boa vida das férias foi Renata Coutinho (foto). E o retorno do Agreste e do Litoral foi em grande estilo: mais loira, mais magra e mais feliz. Assim a fina e fofa reassumiu o comando da Band News Pernambuco. "Trouxe muita coisa na bagagem existente no meu coração", relata a fina e fofa, com ar apaixonado.


- Ana Célia de Sá é mais nova funcionária da Universidade Federal de Pernambuco. A fina e fofa passou num concurso e passa a integrar a equipe da Assessoria de Comunicação.


* Envie sua sugestão de nota, foto ou texto para mr2505@hotmail.com


She's coming...








Notícias de hoje:

- Hoje é dia de cantar parabéns para Andréa Cortez, a mãe do fofíssimo Artur!

- A super-mamãe Flávia Barros e sua pequena Sophia (foto), que já completou um mês de vida. "Vida de mãe é muito cansativa, mas é mágico", suspira, entre uma troca de fralda e outra.

- Outro que se empenhou na perda de peso foi Iúri Moreira. O fino e fofo virou vegetariano e está frequentando a academia, tudo para perder uns quilinhos indesejáveis. "Só como beringela, proteína de soja e coisas afins. Vitamina de leite desnatado com aveia e banana no café da manhã", cita parte do cardápio.

- Larissa Rodrigues curte férias em Tamandaré, só relaxando o bigode!! "Sol, praia, cerveja e o love, Fred. Tudo que eu queria", confessa a fina e fofa.

- Apesar de namorar uma baiana durante sua estada em Dublin, o negão mais gostoso o hemisfério Norte, Filipe Paranhos, nem pensa em passar o Carnaval em Salvador. "Disse a ela que vá passar o carnaval em Recife", explica o fino e fofo.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Piadinha para relaxar


* Foto roubada do Orkut de Mhatteus Sampaio.

Notas de hoje:

- Daniella Monteiro está grávida de um menino! E se chamará Pedro.

- Iana Gouveia voltou à malhação. "Meu objetivo é ficar gostosa como Jessica Rabitt", disse a fina e fofa.

- Mhatteus Sampaio, Léo Dantas, Paula Schver e Ariane Galindo (foto) se jogando nas férias em São Paulo.

- George Queiroz está produzindo o elenco de um comercial para o Ecoresort esta semana. Participam 50 modelos do Recife, Rio e São Paulo. O fino e fofo termina o trabalho na sexta e já viaja para Salvador, onde curte as prévias antes de embarcar para África, no dia 1º de fevereiro.
- Telminha Guerra renova seus móveis na promo da Tok Stok.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

sábado, 17 de janeiro de 2009

Vinho


Ninguém sabe ao certo onde ele foi inventado. Mas sabe-se que há pelo menos dois milhões de anos, o homem convive com as uvas. E delas extrai o precioso líquido. Arqueólogos encontraram fósseis de sementes de uvas em peças da Idade da Pedra, na região do Cáucaso, na Rússia, e datam de 5.000 anos a.C.

O primeiro registro de embriaguez por vinho está no Velho Testamento. O capítulo 9 do Gênesis diz que Noé, após ter desembarcado os animais, plantou um vinhedo do qual fez vinho, bebeu e se enebriou.

No Egito, foram registrados os primeiros detalhes da vinificação, em pinturas de 3.000 a.C. Haviam, inclusive, especialistas que diferenciavam as qualidades dos vinhos.

Já na mitologia grega, Dionísio, deus do vinho, foi criado por sua tia Ino, uma deusa do mar, e a palavra grega para vinho é oinos. Na sua Ilíada, Homero descreve com lirismo a colheita de uvas e a elaboração de vinhos no outono.

O amor dos gregos pelos vinhos é revelado nos “simpósios”, cujo significado literal é “bebendo junto”. Eram reuniões onde as pessoas bebiam vinho e conversas se desenrolavam num ambiente de alegre convívio. Em alguns, havia festas com jovens dançarinas, ao som de flautas.

Disse o grego Eubulus (375 a.C.): “Eu preparo três taças de vinho para o moderado: uma para a saúde, outra para o amor e o prazer e outra para o sono. Quando essa taça acaba, os sábios vão para casa. A quarta taça é menos demorada, mas é a da violência; a quinta, a do tumulto, a sexta da orgia, a sétima a do olho roxo, a oitava é a do policial, a nona, da ranzinzice, e a décima da loucura e quebradeira dos móveis.”

Trechos de “A história do vinho”, de Hugh Johnson (Editora Mitchell-Beazley – Londres, 1989)

* Texto publicado no blog de Sérgio Montenegro Filho.

Notas de hoje:

- Carlos Percol empolgadíssimo com o pacote para os jogos do Sport na Taça Libertadores pela América do Sul. Em fevereiro, o fino e fofo já confere uma partida no Chile. Depois, dá uma esticadinha até Buenos Ayres para descansar um pouco.

- E o baby de Rafaella Gomes é uma menina! Até o momento, o nome escolhido é Maria Luísa. A decoração do quarto também já foi escolhida: será tudo com base no lilás.

- Safira Mergulhão organiza as férias, que começam em fevereiro. "Ainda não decidi se vou ao Caribe, num cruzeiro, ou descansar no apê de papai em Paris", disse.

- Pedro Medeiros curte as férias de Verão na sua cidade natal, Juiz de Fora, em Minas Gerais. Aproveita o período para descansar no conforto e mimos da família.

- Paula Brukmüller (o sobrenome é alemão, portanto, fora da Nova Ortografia da Língua Portuguesa, que extinguiu o trema) viajou ontem para Curitiba, onde assistirá ao casamento da mammy e matará as saudades do maridão "o Ronaldo", que está morando no Rio. Mas, voltando ao trema: "Continua. Pelo menos eu penso assim. O presidente Lula não me ligou pra avisar que eu devieria mudar minha assinatura", explica a fina e fofa.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Explicação Técnica





Não sou eu quem está dizendo. Saiu na BBC Brasil. Também não significa que sou poligâmica, muito pelo contrário. A quem interessar possa, estou muito satisfeita com o que tenho em casa. É só para se alguém, algum dia, precisar dizer: "Amor, não é nada disso que você está pensando. São só os meus hormônios. É a mesma coisa que TPM."


Estudo liga infidelidade em mulheres a hormônio


Mulheres com uma concentração mais elevada de um hormônio ligado à auto-estima que as faz se considerarem atraentes têm mais chances de ter casos extraconjugais e de trocar de parceiros com freqüência. A pesquisa da Universidade do Texas em Austin relaciona o nível de auto-estima com a quantidade do hormônio estradiol - as mulheres com mais desses hormônios tendem a se considerar mais bonitas e a serem consideradas mais atraentes por outras pessoas. O hormônio estradiol está ligado à fertilidade e à saúde reprodutiva da mulher.


Os cientistas afirmam que essas mulheres têm a tendência a se sentir menos satisfeitas com seus parceiros e menos comprometidas com eles, em um comportamento que os autores do estudo chamam de "monogamia oportunista em série". Segundo eles, isso se deve a um "instinto" de buscar parceiros com mais qualidades.

Bons parceiros - "Na natureza, é difícil conseguir um parceiro que seja ao mesmo tempo um bom provedor de estabilidade para a família e que tenha bons genes para procriar. Por isso, muitas mulheres alternam um relacionamento mais duradouro com aventuras com homens mais atraentes", explica a psicóloga Kristina Durante, a principal autora da pesquisa, publicada na revista Biology Letters, da Royal Society.


"Já as mulheres mais bonitas demandam mais os dois tipos de recursos por parte do parceiro e procuram um padrão de qualidade que às vezes é difícil de conseguir", completa. Segundo Durante, é por isso que muitas mulheres não se sentem obrigadas a se comprometer com um parceiro se outro com possíveis melhores qualidades se torna disponível.


Estudos realizados no passado mostram que o estradiol alimenta o desejo de poder em mulheres solteiras. Segundo essas pesquisas, aquelas mulheres que não tomam pílulas anticoncepcionais estão ainda mais vulneráveis ao hormônio.

Duradouro - Para o estudo da Universidade do Texas, os pesquisadores analisaram os hormônios presentes na saliva de 52 universitárias com idades entre 17 e 30 anos, em dois estágios de seu ciclo menstrual. As voluntárias também falaram sobre sua história sexual e avaliaram sua própria aparência. A seguir elas receberam notas no mesmo quesito de outros jovens estudantes de ambos os sexos.


"As voluntárias com maior nível de estradiol tinham mais histórias de paqueras e de casos com outros homens além de seu parceiro fixo", disse Kristina Durante. Mas elas também se mostraram mais envolvidas em relacionamentos duradouros do que em romances passageiros ou "ficadas". "Essas mulheres parecem adotar uma estratégia de 'monogamia serial', em que buscariam sempre um parceiro melhor para a reprodução", explica a psicóloga. "Não é o sexo casual que as interessa."

Fonte: BBC Brasil



Notas de hoje:


- Soprando velinhas hoje, a toda estlisosa Priscilla Aguiar (foto).

- Em São Paulo, Danielle Wolf está de-so-la-da com as férias que o noivo Alan Thomas passa na Europa. O trabalho impediu a fina e fofa de acompanhar o love. "Mas ele está encarregado de só voltar com uma bolsa Dior e um oculos Roberto Cavalli. Por que Luis Vuitton ja virou carne de vaca, né?", endaga.


- Depois das suas aventuras profissionais em 2008, o engenheiro José Jayme começa 2009 estreando como empresário em sua recém criada consultoria. "Próxima etapa, tentar dominar o mundo", diz.


- Ana Claudia Cruz é a nova funcionária pública da prefeitura de João Pessoa. Foi convocada para ser professora, de um concurso realizado em 2007. A fina e fofa já leciona no Estado de Pernambuco. "Vou tentar conciliar os horários e viver na ponte rodoviária Recife-JP", disse.


- Confirmado: os gaúchos radicados em Brasília Renato Franco e Apolos Neto já estão de passagens marcadas para o carnaval do Recife. Também prometem se jogar nas ladeiras de Olinda.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mimos de Verão – Parte II


Continuando com os modismos mais fashionable geeks do momento, seguem mais frescurites de verão.

Tesouro nacional – Pedra branca em contrate com a pele bronzeada, como não pensaram nisso antes? Os brincos do momento são de ágata branca. Abundante na região Sul do Brasil, a pedra era uma espécie de prima pobre do quartzo, mas aparece em joias com uns preços... Para ressaltar, acabamentos em ouro rosa, que leva mais cobre na liga para ganhar o tom avermelhado.




Drinques heterodoxos – Tudo, menos limão. Na busca incessante de novidades, os mestres dos coquetéis passaram a pôr, e a combinar, todo tipo de fruta na caipirinha: melancia, framboesa, kiwi, jabuticaba, lichia. Tem até caipirinha de fruta-do-conde. Batizam-se as frutas com uma variedade de líquidos que raramente inclui pinga: fora a velha vodca, saquê, rum, uísque. Adoça-se com adoçante, açúcar mascavo ou, nos casos de exotismo terminal, açúcar de pimenta (pimentas variadas moídas com açúcar no processador).


Nus sem pelo – Bonitos, malhados e despelados. Num lugar onde o traje universal é bermuda, os cariocas são corajosos pioneiros da depilação masculina. Os pelos que mais removem à força são os da barba, vindo peito e barriga empatados em segundo lugar. Na Poko Pello, clínica de depilação exclusivamente masculina no Rio de Janeiro, 60% dos clientes são heterossexuais (método estatístico impressionista) e a grande maioria tem menos de 30 anos. Na Pelo Zero, que depila homens e mulheres, a frequência masculina, de menos de 5% em 2005, passou para 20%. “A maioria diz que faz porque a namorada pede. Mas o que eles querem mesmo é deixar os músculos mais aparentes”, entrega Alessandra Jordão, sócia da Poko Pello.

Notas de hoje:

- Dia de festa hoje para Lorena Cechinel Morato, que comemora com os amigos no UK Pub, à noite.

- O projeto de lançamento do CD demo da banda Rails está em pleno vapor, e gravadoras já de olho no trabalho, que é bastante avançado, em termos do rock feito no Brasil.


- Claudia Giane (foto) retornando de férias na Bahia, onde se jogou em Salvador e nas praias do Litoral Norte Baiano.

- Ana Cláudia Cruz visitou a exposição de charges sobre Arraes, no Museu do Estado, e adorou. "Excelente programação para quem é cult", disse. Entre os projetos da fina e fofa para 2009 está a pós-graduação em Gestão Educacional na Fafire.

- Carla Gama com novo acessório na mão direita: uma aliança de noivado! E os preparativos para o "dia do sim" podem ser acompanhados pela internet.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Mimos de Verão – Parte I


A revista VEJA desta semana traz uma reportagem sobre os modismos que são a cara do verão. Entre os assessórios e atitudes “in” estão as calças saruel, os macaquinhos para saída e praia, o coque da Adriane Galisteu e academias na praia. No entanto, Finos&Fofos enumerou os assuntos de maior utilidade para quem quer ficar por dentro do que há de mais fashionable geek na estação.



Moda da recessão – Desde que sair de loja cara carregada de sacolas passou a ser descrito como crime contra a frugalidade exigida por tempos ruins na economia, a consumista declarada tornou-se uma mulher envergonhada. Para ela, cunhou-se o termo “recessionista”, que vem a ser uma fashionista em crise – a qual continua a comprar, só que em liquidações ou vendas reservadas. Isso tudo, claro, em latitudes distantes. Alguma possibilidade de que, se não a palavra, o comportamento chegue aqui? “Haverá uma retração natural do consumo. Mas não acho que sentiremos tanto, porque roupa e sapatos são itens de prazer imediato”, pregs Natelie Klein, dona de uma loja de roupas de luxo em São Paulo.
Destino: Longe – Dubai, nos Emirados Árabes, é a Meca do turismo de quem sonha em ir para u shopping contínuo. (voos diários continuam partindo lotados do Brasil) e a apresentadora Hebe Camargo, sua fiel peregrina. “Meu hotel tinha colunas de ouro e 16 restaurantes. Todos os dias, um barco me pegava na porta do quarto para me levar ao saguão”, descreve. No hotel a que se refere, o recém-inaugurado Atlantis, a diária é de 25 mil dólares (Hebe, claro, era convidada), o que Poe no chinelo o mais conhecido Burj Al Arab, o primeiro sete-estrelas do mundo.

Bebês de salto agulha – É absurdo, bizarro – e irresistível. Alguma dúvida de que está na hora de importar dos Estados Unidos a onda dos sapatinhos de saltinho para meninas bem pequenininhas? “Nosso objetivo é divertir. Os saltos são completamente molinhos, não machucam”, diz Hayden Porter, uma das sócias da grife Heelarious (em inglês, mistura de hilário com salto). A invenção, para clientes que ainda não saem do colo e assim não correm riscos, é feita em oito modelos, mas todo mundo concorda que, já que estamos na esfera do surreal, o de oncinha tem mais apelo. No Brasil, só pela internet.


Na próxima postagem, mais futilidades de verão...

Notas de hoje:

- Soprando velinhas hoje, Filipe Falcão.

- Hugo Borga iniciou a leitura da série de livros do bruxinho inglês Harry Potter. "Não achei essas coisas todas que as pessoas falam. Mesmo assim, pretendo ler toda a séria, para saber o que acontece com Harry", disse.

- Rafaella Gomes já está cheia de presentes para o seu bebê: um leãozinho e uma lua de pelúcia, um pacote de fraldas, um sapatinho verde e uma roupinha bege. "Também comprei uma boneca lilás. Mas se for menino, eu trocarei", disse a mamãe, cheia de orgulho.

- Outra futura mamãe que já está cheia de presentes é Daniella Monteiro. E ainda faz um apelo: "Também estou estou estimulando a família e amigos a irem acrecentando um pacote de fraldas na feira no mês pra ajudar, já queriam tanto que eu engravidassem logo...", disse.

- Rafael Nicéias está todo orgulhoso da sua cachorrinha pet, a yorkshire Lua. A pequenina trocou os canais da TV no controle remoto até achar algo que lhe interessasse. "Achei muito engraçado. Ela é muito esperta e inteligente!", disse Rafael, todo orgulhoso.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"É o amoooooooooorrr..."




Notas de hoje:

- Virando a folhinha hoje Valeska Araújo e Artur Araújo. Não, os dois não são parentes.

- E o findi continua cheio de Happy Birthday. No sábado, a festa é da futura mamãe Carla Almeida. Já no domingo, quem sopra velinhas é Fernando Araújo.

- Depois de se esbaldar em praias alagoanas, Marcos Toledo retorna ao trabalho e a nigth recifense.

- Nivia Gouveia (foto) retorna de Brasília neste domingo (11). A caravana de Amaraji vai recebê-la, com direito a faixas de boas-vindas.

- Mhatteus Sampaio nos preparativos para viagem a São Paulo, onde curtirá parte das férias.

* Envie sua sugestão de nota, foto ou texto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

E a ressaca?



É galera... Se até o Papai Noel da foto acima não aguentou (sem trema!) tanta farra, por que nós, simples pessoas não-bons-velhinhos, sobreviveríamos? A farra foi boa, dois feriadões seguidos, com muita festa, sol e praia (pelo menos para mim!). Então, a vida continua e mais um ano se inicia. Embora eu seja daquelas que só acredita que o ano começa mesmo depois do Carnaval. Então é isso! Feliz Ano Novo!

Notas de hoje:

- Ricardo Maia às voltas com a organização do Festival Grito do Rock, em Porto de Galinhas.

- Mais trabalho para a cegonha. Desta vez, a futura mamãe é Rafaella Gomes, que entra no quarto mês de gestação.

- Sérgio Montenegro Filho e Gilvan Oliveira desfilam pela cidade com seus pares de sandálias trazidas de Moçambique. Os modelitos são exclusivos.

- Claudinha Vasconcelos, repórter do JC, passou em sétimo lugar no curso de letras do vestibular da UFPE. O sonho da fina e fofa é ser professora de línguas, mas sem abandonar o jornalismo.

- José Jayme (foto) desconta sua fúria contra o regime escravocata de trabalho em um saco de boxe recém-adquirido.

* Envie sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ainda em recesso


'Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
These smiling eyes are just a mirror for...
These smiling eyes are just a mirror for...
Your smiling eyes are just a mirror for..."