sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novas Barbies nas prateleiras das lojas

No ano em que comemora seu aniversário de 50 anos, a Barbie ganha finalmente uma versão com traços negros. Até agora, as bonecas negras comercializadas pela Mattel, fabricante do brinquedo, desde 1980, eram apenas uma versão pintada do modelo da clássica loira. Agora, a boneca ganhará feições realmente negras, com lábios mais cheios, nariz mais grosso e bochechas mais pronunciadas.

A designer responsável pela boneca, Stacey McBride-Irby, que é negra, disse que ela queria criar uma linha para inspirar sua filha de seis anos e milhões de outras crianças afro-descendentes. “Eu quero que elas se vejam nas bonecas e que saibam que ser negra é bonito”, disse ela ao jornal britânico Daily Mail.

As bonecas criadas, Grace, Kara e Trichelle, têm cada uma um estilo diferente e inspiram suas irmãs menores: Courtney, Janessa e Kianna. As Barbies terão como motivação temas de formação acadêmica e carreira, fugindo do estereotipo do hip hop e dos esportes.

Nerd - A boneca Barbie acabou de ganhar uma versão em mais uma profissão e desta vez a escolhida foi engenharia da computação. Esta é a 125ª profissão e será lançada junto com o modelo âncora de telejornal (a 126ª carreira da boneca). As duas profissões foram escolhidas por meio de votação na internet e a engenheira da computação, definida pela própria fabricante como um modelo “geek chic”, ganhou de carreiras como astronauta, atleta olímpica e estrela do rock.

A Barbie engenheira da computação vem com uma miniatura de notebook que vem com uma sequência de números binários na tela. Ela também possui uma miniatura de smartphone e um bluetooth. Para definir o visual, que inclui também óculos de grau, os designers da Barbie fizeram pesquisas com a Sociedade de Mulheres Engenheiras e a Academia Nacional de Engenharia, ambas instituições americanas.

*Fonte: Época Negócios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram