terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para quem só consegue dormir de conchinha

Hotel oferece serviço de aquecimento humano de camas para hóspedes


Numa noite de frio, nada como encontrar uma cama quente à sua espera. Uma cadeia de hotéis resolveu inovar para garantir a seus hóspedes esse conforto. A rede contratou funcionários para deitarem na cama dos clientes para aquecer seus leitos, fazendo as vezes de um aquecedor humano. Por cinco minutos, os trabalhadores, vestidos com macacões, ficam na cama para garantir que ao deitar os hóspedes possam ter uma ótima noite de sono.

“Há evidência científica mostrando que quando as pessoas começam a dormir a temperatura do corpo cai. O declínio ocorre, em parte, porque nossas veias da mão, do rosto e dos pés se abrem e liberam calor”, disse Chris Idzikowski, diretor do Centro do Sono de Edimburgo, no Reino Unido, ao jornal britânico The Telegraph.

“Uma cama quente – entre 20°C e 24°C – é uma boa maneira de estimular o sono, já que uma cama gelada pode afastá-lo. O serviço de aquecimento humano de camas deve ajudar os hóspedes a ter uma boa noite de sono”, completa.

Jane Bednall, porta-voz da cadeia de hotéis Holiday Inn, diz que a ideia é “ter algo como uma gigante bolsa de água quente na cama”. Os hóspedes da cadeia poderão testar o serviço de graça até o fim de janeiro nas cidades de Londres e Manchester.

* Fonte: Época Negócios  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram