terça-feira, 3 de março de 2009

Páginas Amarelas

Finos&Fofos volta a contar um pouco mais sobre a intimidade dos nossos colunáveis. Nossa personagem de hoje é uma das fortes candidatadas a fina e fofa mor da cidade.


Safira Mergulhão é engenheira, formada por uma das melhores universidades brasileiras, com uma trajetória profissional destacável. Desde cedo investe no jeito fino de ser: frequentou aulas de música, balé, inglês e francês. Costuma viajar mundo afora, mesmo quando a grana é curta e só dá pra ir até Porto de Galinhas. Dona de um sorriso largo e fácil, a fina e fofa tem se dedicado ultimamente a mimar sua coelhinha de estimação, a comilona Joana, e à prática de exercícios físicos. "Tenho que relaxar a cutis", justifica.

Finos&Fofos - Todo fino e fofo que se preze tem que conhecer Paris?
Safira - Tem que conhecer o mundo inteiro, Paris é só o primeiro passo. Por que fino e fofo que se preze sabe dos pontos VIP nos quatro cantos do mundo.


F&F - O que você considera mais importante no "jeitinho fino e fofo de ser"?
Safira - Tomar moccacino pela manhã, com café na cama e não ter horário pra chegar no trabalho. Aliás, é não precisar ir no trabalho.

F&F - Na sua opinião, quem adotou como lema de vida "born to be wild" consegue um dia alcançar o posto de fino e fofo?
Safira - Ser fino e fofo é questão de genética e não de objetivo de vida. Já se nasce assim.

F&F - Ainda existe preconceito com relação à presença das mulheres na engenharia ou já são confeccionados capacetes de obras e botas de borracha na cor rosa pink?
Safira - O preconceito ainda existe, mas na falta do rosa, é possível improvisar com uma pintura, complementar a unhas feitas e cabelos escovados.


F&F - Como é lidar com as cantadas baratas dos peões da obra?
Safira - É tratar como elas merecem, pisar bem forte pra não sobreviverem. Com ajuda do baygon pra não sujar o sapato, claro.

F&F - Amore, sinceramente, eu esperava que esta entrevista fosse durar uma tarde inteira, com várias xícaras de chá sendo servidas, que eu levaria horas para decupá-la. Mas você foi incrivelmente objetiva nas suas respostas!
Safira - Querida, sou uma engenheira. Ou seja, naturalmente objetiva.

Notas de hoje:


- Piadinha de mau gosto: dizem por aí que os celulares e equipamentos de som roubados durante o Carnaval serão todos vendidos a R$ 240. Motivo? É o valor do carnezinho que o Sport está vendendo com os ingressos para os jogos da Libertadores. Isso porque na Libertadores não há a troca de ingressos através do programa Todos com a Nota. Quanta maldade!...


- Marina Costa deixa a assessoria de imprensa da FUNASE (antiga Fundac). A fina e fofa está em Lisboa, onde dará continuidade ao curso de ciências sociais.



- Rafaella Gomes circula por aí no seu primeiro zero quilômetro.


- Carlos Percol voltou ao batente depois de 15 dias de férias. "Apesar de ter passado os dias de Carnaval em Buenos Aires, a festa mesmo rolou no Chile, com o jogo do Sport. Contribuí para o secamento das máquinas de chopp do mercado de Santiago", disse.



- Nivia Gouveia diz que está totalmente recuparada do Carnaval. "Até hidratação no cabelo eui já fiz", explica a fina e fofa. "A parte do Carnaval que eu lembro foi massa! A parte que eu não lembro deve ter sido melhor ainda!", complementa.


* Envie sua sugestão de foto, nota ou texto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram