quarta-feira, 18 de março de 2009

O espelho de dom José


Dom José Cardoso Sobrinho teve um bom exemplo a seguir. Após a polêmica gerada elo arcebispo de Olinda e Recife sobre a excomunhão dos médicos que realizaram um aborto em uma menina de 9 anos que ficou grávida após sofrer um estupro do padastro, o Papa Bento XVI declara, em viagem à África que a questão da Aids naquele continente "não se pode resolver com campanhas publicitárias nem com a distribuição de preservativos."


Só para lembrar: dados da Organização Mundial de Saúde apontam que existem hoje mais de 22,5 milhões de pessoas infectadas com o HIV apenas na África subsaariana. Ou seja, "apenas" 68% do total. Segundo o pontífice, "a única via eficaz de combater a epidemia é a humanização da sexualidade, uma renovação espiritual e sofrer com o sofrimento." Traduzindo: abstinência e oração.

* Fonte: El País

Notas de hoje:

- Rafaela Aguiar e Kele Gualberto (Folha de Pernambuco) são finalistas da categoria impresso do V Prêmio Setrans de Jornalismo com a reportagem "Suape nos trilhos."

- E quem disputa com a dupla na mesma categoria é Roberta Soares (Jornal do Commercio) com o texto "Ônibus sem vez."

- A turminha que ralou durante a viagem do governador Eduardo Campos ao Sertão: Rosália Rangel, Fábio Rogério, Carol Mandl, Natália Kozmhinsky, Cecília Ramos, Carlos Percol, Artur Cunha, Ricardo Maia e Jonatas Campos. O clique foi do conceituadíssimo Portal do Pajeú, no show de Aviões do Forró, em São José do Egito. Típica ação "meu jeitinho cafuçu de ser."

- Wilfred Gadelha tentou explicar ao guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, como pescar um pirarucu na Amazônia. O músico é pescador profissional e perguntou ao repórter, em entrevista exclusiva, se no Recife há a prática da pesca. A resposta foi: "É melhor você fazer isso em Manaus." Em tempo - as "donzelas de ferro" já passaram pelo Norte do País e fazem show no Recife dia 31.

- O bebê de Paula Brukmüller (Calma gente! Ela ainda está na fase de "encomenda") já tem, literalmente, um berço para dormir. A cunhada da fina e fofa já doou o móvel abandonado pelo sobrinho, que precocemente pediu uma cama. Tudo indica que a criança será carioca, já que "o Ronaldo" já está pelas areias de Copacabana.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

2 comentários:

  1. Se soubesse da existência desse blog antes...já teria quase um ano de assídua e bem humorada leitura, rsrsrsrsrs!!!
    Como é o sistema? Bater cartão, assinar folha de frequência, livro de ponto! Vai virar rotina agora, hahaha!!!

    ResponderExcluir
  2. Putz! Me senti cafuçu... Tudo bem eu sou do fundo do cu do interior do sertão, mas cafuçu é foooodaaa! Kakakakakakakakakaka!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram