sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Eu já fui seqüestrada!


Esta semana eu estava falando com uma amiga sobre as histórias de bastidores das coberturas jornalísticas. Lembrei da minha primeira grande aventura, quando fui seqüestrada pela Presidência da República. Calma meninas, não tem nada a ver com o que vocês estão pensando!

Era a campanha municipal de 2004 e fazia um mês que eu estava trabalhando na Rádio Folha. O presidente Lula resolve fazer uma visita ao Recife. Não sei se os amiguinhos não-ligados à área lembram, mas essa campanha foi maracada pelo episódio "Maria do Socorro", aquela moradora de Brasília Teimosa que recebeu dinheiro para falar mal da gestão, se arrependeu e foi perseguida. Pois bem, o presidente desembarcou no aeroporto, visitou o prédio recém-construído e seguiu para conferir a obra realizada em Brasília Teimosa, com recursos da União.

Num meio tempo, a assessoria da Presidência colocou todos os jonalistas dentro de um ônibus para acompanhar o deslocamento, que terminaria com um evento no Conjunto Habitacional Casarão do Cordeiro, que estava em construção. Por algum motivo, atrasamos e não conseguimos acompanhar a comitiva presidencial. Quando o ônibus dobrou a Avenida Recife para seguir para a Zona Oeste e não para a orla, nos revoltamos. Imaginem a cena: 50 jornalistas (ou mais) querendo matar o assessor de Lula.

Foi uma gritaria só dentro do veículo. E o assessor, Getúlio Gurgel, dizendo: "Calma gente, o presidente só vai fazer o discurso no Cordeiro!". Naquela campanha, o que menos nos interessava era um discurso sobre política habitacional. A gente queria mesmo era ver o circo pegar fogo em Brasília Teimosa. Sorte nossa que contamos com profissionais experientes nos bastidores, os nossos editores, que enviaram outros repórteres para a comunidade com antecedência. O feito foi parar, claro, em todos os jornais e também no best-seller "Viagens com o Presidente".

Notas de hoje:

- José Jayme está tendo um trabalho extra: catar os pelos espalhados pela sua filha, uma fêmea de pastor alemão.

- Brad Pitt, o gato pet de Ana Clúadia Gomes, foi castrado. "Recomendo o veterinário, um excelente profissional para donas zelosas e solteiras", disse a fina e fofa.

- Dionísio Freitas é mais um que se junta à contagem regressiva para o show de Madonna, dezembro, em São Paulo.

- Daniella Monteiro prepara uma grande festa para comemorar o ingresso na terceira década de vida.

- Em Brasília, Lívia Vilella se aventura no mundo dos blogs. O título é bem sugestivo: "Bar da Notícia". Inspirador, não???

*Envie sua sugestão de texto, notas ou foto para mr2505@gmail.com

Um comentário:

  1. Ebaaaaaa..
    Daqui a pouco começo a contar as minhas aventuras jornalísticas... Se prepare para dar boas risadas !! Adorei o seu post! Beijooo

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram