quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E o mundo não se acabou...



Quem esperava que os nossos dias por aqui estivessem perto de fim, teve uma grande decepção acordar e perceber que o mundo não acabou. Ou será que acabou e estamos em uma outra dimensão? Se for, essa dimensão é muito sem graça. Afinal, o dia transcorre normalmente. Pensei que ia acontecer algo como na "Caverna do Dragão".

Para os desavisados: foi testado na Suíça uma geringonça com 27 quilômetros de extensão com nome retirado de cenas de "De Volta para o Futuro": superacelerador de partículas LHC (sigla em inglês para Grande Colisor de Hádrons). Devem ter sido gastos alguns milhões (ou bilhões) de dólares para tentar recriar o Big Bang. O feito não foi alcançado.

Mas por que o mundo poderia acabar? Bem, teme-se que o LHC possa produzir buracos negros, que são regiões nas quais a matéria se concentra em um ponto de densidade infinita. Outra preocupação é que a máquina produza um material exótico (e até agora hipotético) conhecido como strangelets. Os cosmologistas teorizam que os tais strangelets (isso dá um bom nome para cachorro!) possam exercer um poderoso campo gravitacional que permitiria a destruição de toda vida do planeta. (Fonte e foto: UOL)

Bem, a verdade é que (mais uma vez), o mundo não se acabou. Pelo menos serviu para algumas pessoas criarem coragem e dizerem umas verdades há tempos entaladas na garganta. E a ressaca moral aparece no dia seguinte, quando a vida continua (experiência própria).

Notas de hoje:

- A produtora de conteúdo Le Fil Comunicação Digital lança seu site com novidades. Além de disponibilizar para a imprensa notícias dos clientes com fotos, vídeos e aúdios, a empresa traz informações sobre a produção de conteúdo no mundo. Quem está a frente é Socorro Macedo.

- Rebeca Seixas se prepara para passar férias em Toronto, no Canadá.

- Nivia Gouveia desembarca no Recife no final do mês. E como a fina e fofa é sinônimo de férias, os amigos já preparam os fígados.

- Cyro Morais deixou a BandNews após receber uma proposta irrecusável do terceiro setor.

- Os fãs da MPB terão uma ótima surpresa em breve: o grupo Quebranto, do qual participa Fernando Ribeiro (percussão), está finalizando a gravação do primeiro CD, entitulado "Porto de Aluã", nome de umas faixas. Para os mais ansiosos, o som pode ser conferido no MySpace.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

2 comentários:

  1. E o mundo não acabou e estamos na mesma... As crises, as denúncias, as correrias diárias, os engarrafamentos. Mas, valeu a intenção de se preocupar ou pensar nisso !!! Beijokas querida!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram