sexta-feira, 20 de junho de 2008

Viva o São João?

Bem, apesar de ser uma nordestina "da gema", nascida e criada no bairro do Cordeiro, no Recife, onde moro até hoje, não consigo gostar de certas tradições locais. Uma delas é o São João e suas festinhas típicas. A fumaça da fogueira não raro me causa uma crise de asma; odeio os fogos de artifício; não gosto de comida de milho; e não sei e nem tenho interesse em aprender a dançar forró. Então, me digam, o que farei numa festa junina? Muito melhor me jogar numa praia, alugar uns bons filmes e esquecer que um dia Luiz Gonzaga nasceu e alguém inventou a canjica e a pamonha. Este ano, não terei como escapar. Vou trabalhar nos quatro dias do tão sonhado feriadão. Pra quem gosta, boa diversão!

Mas vamos falar de quem gosta de São João.

- Provando que é um fino e fofo de verdade, Daniel Guedes vai fugir dos festejos juninos. Passará o feriado de São João em Porto Alegre.

- Larissa Rodrigues ainda está em dúvida se irá para o São João de Caruaru. A legítima filha da terra de Mestre Vitalino confessou ao blog que está enjoada da festa de lá. Será influência dos amigos do rock n´roll que ela anda por aqui?

- Glauce Gouveia quer aproveitar o clima romântico de algumas músicas de forró para se apaixonar. Todos os dias, ela envia uma letra para o e-mail dos amigos.

- Renata Coutinho curte São João de Carpina em companhia no noivo Jairo Medeiros.

- Marcelo Victor mantém a tradição familiar e segue para Campina Grande.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram