quinta-feira, 3 de abril de 2008

Geléia de Alfazema

Às vezes eu acho que minha vida é feita de traumas. E algumas pessoas são responsáveis por eles. Uma delas é Eduardo Maciel, que me fez comer geléia de alfazema. Isso mesmo, essa comida existe. Estava eu, na época ainda como repórter da Rádio Folha, fazendo uma das minhas primeiras pautas no Sebrae. Entrei na sala da Comunicação para esperar o horário da coletiva, quando aquele que um dia viria a se tornar meu chefe me oferece o tal alimento.
- Coma Mariana, é bom! – disse ele.
“Bem, pelo menos é exótico”, pensei.

Antes fosse apenas exótico. Maciel colocou uma camada de dois centímetros da tal geléia numa bolacha cream cracker. A cada milímetro que eu ia aproximando da minha boca, tinha a sensação que ia comer um sabonete. A geléia era horríííííível, mas eu tive que fazer cara e paisagem e comer toda a bolacha. Pior ainda foi sorrir e dizer que não queria mais quando ele me ofereceu uma segunda porção. Achei que iam sair bolinhas de sabão na minha boca. Uma coisa bem típica de desenhos animados.

O resultado disso é que até hoje eu não consigo me aproximar de nada que tenha odor semelhante a alfazema. Escolho bem os perfumes que compro. E as geléias também!

Vamos falar da vida dos outros agora.

- Luciana Neiva está morrendo de saudades do namorado Marco, que foi morar no interior de Minas Gerais.

- Débora Carvalho já começou os preparativos para a festança de aniversário, que será no dia 19 de abril.

- Karlilian Magalhães confessou ao blog que chorou ao ver o novo filme publicitário da Vitarella. Aquele da música "estou pensando em você/ pensando em nunca mais/ te esquecer".

- Diego Gouveia e Nívia Gouveia descobriram-se parentes por parte de sobrenome. Ele revelou a ela, em entrevista para o Finos&Fofos, que está apaixonado pelas leituras de Foucault que tem feito para o mestrado.

- Érica Albuquerque "tá nem aí" pros alagoanos que morrem de inveja do bairrismo tipicamente pernambucano. Mesmo morando em Maceió há quase dois anos, não deixa de sonhar com a cidade mais linda do mundo - Recife!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram