quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Uma festa de legítimos finos e fofos

Depois do choque de ver que a supremacia e o monopólio de Finos&Fofos estava ameaçado com o lançamento do blog Social1, do Jc Online, resolvi correr atrás do prejuízo. Fui para a festa do lançamento do livro de João Alberto, num legítimo ato de espionagem industrial. Ok, tudo bem, confesso. Fui com o interesse de ganhar as passagens para Paris e New York. Pronto, falei. Não só eu, né? A festa estava repleta de emergentes e de falidos que querem manter a pose. Mas calma, não vou destilar todo o meu veneno agora.

Primeiro, fiquei super aliviada em ver que eu não era a única que não tinha feito uma escova no cabelo. Ufa! Ainda há vida fora do salão de beleza. Mas em compensação, as super produções supereram todos que tentaram passar desapercebidos. Uma senhora (para não chamar idosa, que falta de educação, né? Ou como diria Mandrey, uma "véia", em bom pernambucanês), desfilava com um tom de vermelho no cabelo exatamente igual à blusa que estava usando. Era, no mínimo, assustador.

Depois, pensei: "Bem, pelo menos os R$ 70 que pagamos no livro serão compensados com a boa comida e bebida." Que nada! A festa tinha mais gente do que a casa suportava. Sorte nossa que achamos um casal de amigos e conseguimos arregar a mesa deles e sentar. Afinal, festa de fino e fofo exige salto e salto cansa. Depois, o jantar servido não estava lá essas coisas. Só o básico: frango boiando num molho de não-sei-de-que (deve ser porque strogonoff saiu de moda, aí deram uma remodelada) e uma paella. Não sei porque eu insisto em comer esses pratos com frutos do mar - acho que tudo fica com gosto de casca de carangueijo e sempre mastigo algo sem textura e forma definidas. Ok, um dia eu aprendo.

Pausa para uma dica - Quer comer bem com R$ 70? Suba a ladeira Prudente de Morais, no Sítio Histórico de Olinda, e procure o restaurante "Francesco." O dono é um italiano, como o nome não nega. As massas são artesanais, produzidas pelo próprio restaurante. Tem um ambiente super agradável para o verão. No quintal da casa, colocaram oito mesas iluminadas com tochas e velas e ficou super romantiquinho. Ah, também tem uma horta orgânica, de onde saem os temperos como manjericão e alecrim usados nos pratos. Se quiser gastar um pouquinho mais, peça uma garrafa de vinho. Todos os rótulos são italianos.

Voltando à festa... Ah, teve um desfile. Duas marcas se reverzaram na passerela. Mas foi longo demais. Acho que vestiram as modelos com todas as roupas disponíveis no estoque das lojas. Tá, tudo bem, as roupas eram legais. Mas nada de diferente do que vemos nas vitrines dos shoppings da vida.

Eis que começaram os sorteios. Engraçado como só ganharam as figurinhas sempre presentes na coluna! Desembargador do TJPE, assessor de político, prefeito do Recife, só para citar alguns. É como diz aquele ditado: "A água só corre para o mar." A rafa-méa como eu pode nem sonhar com Paris. De graça. Aí vem outro ditado: "Trabalhe não pra vê!"

Depois começou a tocar a infame banda "Amigos Sertanejos." Fui embora logo antes de pintar aquela vontade de me afogar na fonte localizada no meio da Blue Angel. Na saída, ganhei uma garrafinha de água mineral com um rótulo produzido especialmente para a festa, pela marca patrocinadora. Bateu aquela saudade dos tempos em que eu queria ser publicitária e imediatamente criei a o slogan da campanha: "Água Mineral João Alberto. Mate a sua sede de aparecer."

2 comentários:

  1. Cara colega blogueira,
    Muito boa sua campanha para a água mineral, realmente um 3x4 do nosso Hallrecife.
    Porém discordo quando diz que só as figurinhas da coluna são sorteadas... eu já fui sorteada e não frequento a coluna e nem o proprio João me conhece. Então eu completaria seu comentário dizendo que 'os outros' é que são carentes de atenção, mimos e presentinhos... nós não. hahahahahaha
    Boa sorte para o sorteio do próximo ano. E parabéns por deixar as páginas cor-de-rosa cada vez mais rosa! Adooooro!

    Lay

    ResponderExcluir
  2. eh eh eh... crônica divertida, guria...

    Pena que eu só cheguei na festa qnd vc tava saindo... mas te digo que estava muito mais tranquilo para comer e beber naquele horário

    =)

    ah... e meu susto ao ver minha foto no Central Park??? ahuahauahah

    bjão

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram