quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Já estou fazendo a minha reserva!


Primeiro hotel espacial abrirá em 2012

Aviso aos milionários: o primeiro hotel espacial, o Galactic Suite Space Resort, deve abrir suas portas em 2012. Para ter o privilégio de dormir no espaço, no entanto, será preciso desembolsar R$ 7,8 milhões (2,7 milhões de libras). Pelo preço, o turista espacial passará três noites no hotel, além de fazer um treinamento de aclimatação de oito semanas em uma ilha tropical.

Na mala dos viajantes, nada de modelitos chiques. Os turistas terão que usar roupas de velcro para poderem se fixar às paredes e se locomover, assim como faz o Homem Aranha. Durante a estadia no espaço, os hóspedes verão o sol ‘nascer’ 15 vezes por dia e viajarão através do globo a cada 80 minutos.

Para Xavier Claramunt, CEO da Galactic e ex-engenheiro espacial, o hotel colocará a empresa espanhola na vanguarda de uma indústria que dá seus primeiros passos, mas tem um futuro promissor. “É bem possível pensar que nossas crianças, daqui a uns 15 anos, poderão passar uma semana no espaço”, disse Claramunt ao jornal britânico "The Daily Telegraph".

Um comentário:

  1. e de quebra, ainda dá pra ver o mundo acabando pela janelinha, como dizia aquela música de Rita Lee... (baila comigo)

    ps: o preço da salvação no hotel está muito mais barato que o anunciado no filme 2012 (E$ 1 bilhão)

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram