segunda-feira, 15 de junho de 2009

Histórias que nos Sangram


Histórias que nos sangram é o livro de estreia do jornalista Geraldo de Fraga. A obra é uma reunião de sete contos baseados em algumas das lendas mais conhecidas da capital pernambucana, muitas descritas no livro “Assombrações do Recife Velho”, do sociólogo Gilberto Freyre.

A Província, como já foi chamada um dia, cresceu ouvindo histórias contadas por negros, brancos, judeus, católicos, portugueses, holandeses, ingleses e gente de todo as raças e credos. Durante décadas ela ouviu os lamentos da sua gente e os guardou em sua memória. Episódios considerados sobrenaturais, inacreditáveis e violentos escritos com sangue, inocente ou não, estão anotados como apêndices ou notas da sua longa história. Os medos e as supertições do povo cresceram juntos com os edifícios e ainda permanecem lá.

“Os mistérios que se prendem à história do Recife são muitos: sem eles o passado recifense tomaria o frio aspecto de uma história natural. E pobre da cidade ou do homem cuja história seja só história natural.” Gilberto Freire, Assombrações do Recife Velho.

Serviço:
Lançamento do livro Histórias que nos Sangram
Data: Sexta-feira, 19 de junho, 20h
Local: Bar 01 (Rua Tomazina, S/N, Recife Antigo)
Preço do livro: R$ 28,00

2 comentários:

Olha o que os finos e fofos disseram