terça-feira, 31 de março de 2009

É hoje!!!



Set list do show (parte dele já foi antecipada em vídeos aqui no blog):
1."Aces high" – O agitado clássico do álbum "Powerslave", de 1984, abriu o show com pouco mais de uma hora de atraso, às 21h10.

2."Wrathchild" – Música gravada originalmente com o primeiro vocalista, Paul Di’ Anno, e lançada em 1981, no álbum “Killers”, o segundo do Iron Maiden.
3."2 minutes to midnight" – Ainda eram 21h17, mas o vocalista Bruce Dickinson já cantava que “ia dar meia noite”. Mais uma do “Powerslave”, disco que apareceu várias vezes na noite. Uma bandeira do Brasil foi jogada no palco enquanto ela era tocada, e acabou pendurada lá por todo o show.
4."Children of the damned" – Anunciada pelo grupo como uma das primeiras músicas compostas depois da troca de vocalista, no começo dos anos 80, ela é a segunda faixa do “Number of the Beast”, disco que consolidou a banda como uma das mais importantes da chamada nova onda do heavy metal britânico, em 1982. Eles tocaram a música fazendo a ressalva de que ela raramente era apresentada em shows.
5."Phantom of the opera" – Canção do primeiro disco do Iron Maiden, que tinha o nome da banda e foi lançado em 1980. Apesar de ser inspirada na mesma história do musical, não tem nenhuma relação com o que foi levado aos palcos de São Paulo e ao cinema.
6."The trooper" – Após uma pequena pausa, Bruce Dickinson volta de roupa trocada, vestido como um soldado britânico e empunhando uma bandeira do seu país, como na capa do single que lançou esta música. Lançada em 1983, no disco “Piece of mind”, teria sido inspirada pela batalha de Balaclava, na guerra da Criméia (contra a Rússia), em 1854.
7."Wasted years" – Preocupados com o empurra empurra em frente ao palco, foi aqui que o grupo pediu que todos os que estivessem na pista premium dessem um passo para trás, para aliviar um pouco o aperto. Composta pelo guitarrista Adrian Smith, faz parte do disco “Somewhere in time”, em 1986.
8."Rime of the ancient mariner" – “Alguém aí gosta de poesia?”, perguntou Dickinson antes de tocar a canção inspirada pelo poema homônimo de Samuel Taylor Coleridge, sobre a relação de conflito entre a humanidade e a natureza. O épico foi lançado no disco “Powerslave”, tem quase 14 minutos, e foi reproduzida em sua versão completa.
9."Powerslave" – Música título do álbum que tem mais músicas no repertório (juntamente com “Number...”). Inspirada pela mitologia do Egito antigo.
10."Run to the hills" – Mais uma de 1982, do disco “Number of the beast”, trata do ataque a grupos indígenas durante colonizações. Foi o primeiro single lançado com Bruce Dickinson como vocalista.
11."Fear of the dark" – Nenhuma outra canção teve um coro da platéia tão longo e animado. Música mais “nova” do repertório, faz parte do disco de mesmo nome, lançado em 1992. Foi o último disco de estúdio com Dickinson antes que ele deixasse temporariamente a banda, que gravou dois discos com Blaze Bayley. 12."Hallowed be thy name" – Sentado e posando como reflexivo, o vocalista começou a cantar esta música que trata da execução de um condenado à forca, discutindo fé e morte. Foi lançada em 1982, no “Number of the beast”.
13."Iron Maiden" – Música título do primeiro disco da banda é quase uma assinatura, que deixa claro quem é a banda e que tipo de música toca. Encerra a lista inicial de canções do show, com a presença de um boneco gigante do mascote do grupo, Eddie. A primeira parte do show se encerrou às 22h36.
BIS
14."The number of the beast" - A volta para o bis começa com a narração sobre o número 666, que representa o diabo e é muito explorado pelo grupo Talvez seja a música mais famosa do Iron Maiden, ou até do próprio heavy metal.
15."The evil that men do" - Única representante do disco “Seventh son of a seventh son”, de 1988, foi acompanhada de um outro boneco do Eddie, mais articulado e bem feito, que caminhou longamente pelo palco.
16."Sanctuary" – O show é encerrado com uma música do segundo single do Iron Maiden, que acabou não saindo em um disco completo em alguns países (como o próprio Reino Unido). O grupo fez uma longa pausa para se despedir, agradecer a presença do público (o maior exclusivamente para o Iron, disseram), e apresentar os músicos. O show se encerrou às 22h56.
Notas de hoje:
- Quem for hoje ao show do Iron Maiden, poderá ser entrevistado pelo pessoal da Empetur. O objetivo é fazer uma pesquisa para avaliar o impacto do evento no turismo da cidade. Aqui segue a opinião ba blogueira: a vinda do Iron Maiden para o Recife é muito importante, pois abre caminho para a vinda de outras grandes bandas, como Metalica, Black Sabbath e, sonhando um pouco, até o U2. Nossa cidade está localizada no meio do Nordeste, e isso facilita o deslocamento de pessoas de outros estados da região. Para se ter uma ideia, apenas do Ceará, virão 500 pessoas.
- Cláudia Giane acompanha hoje o show do Iron Maiden, como jornalista credenciada.
- Daniel Guedes viaja hoje à noite para Petrolina, a trabalho. O fino e fofo volta na sexta-feira (03/04), a tempo de marcar presença na festa de Finos&Fofos.
- Os amantes do jazz podem conferir o debate que o CCBA (Centro Cultural Brasil-Alemanha) e a Prefeitura do Recife promovem nesta sexta-feira (03/04), no auditório do Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas. Com o tema "O jazz no mundo", o debate é aberto ao público e começa a partir das 16h. Estão convidados como debatedores o crítico de música e escritor José Teles (Jornal do Commercio), o baterista e produtor Giovanni Papaléo e os maestros Edson Rodrigues e Spok.
- Mariana Soares despede-se dos amigos neste sábado (04/03). Depois de passar uma temporada em Porto Alegre, a fina e fofa segue para São Paulo, com a intenção de tentar algumas oportunidades de emprego e estudo que possam vir a surgir.
* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2009

Eles chegaram!








Sim, fui ao aeroporto esperar a banda chegar. Tal qual uma adolescente. Foi muito bom!!! Tinha mais ou menos umas 400 pessoas no aeroporto. A maioria, a caráter - roupa preta ou camisa da banda e cabelos longos, bastante longos. Os que fugiam à regra do penteado, notava-se de cara, eram os primeiros fãs da banda. Adolescentes do início da década de 80 que hoje se tornaram respeitáveis pais de família (com tatuagens e a mesma paixão pelas guitarras).
Depois que o Eddie Force One tocou em solos recifenses, começou a busca pela descoberta do portão que eles iriam sair. Num time de quem já cobriu algumas pautas no aeroporto e levou uns dribles para despistar alguém da imprensa, resolvemos seguir até o portão de cargas do terminal, o mesmo que dá acesso aos hangares particulares. Ah sim, A PÉ.
Valeu a pena a espera de mais de uma hora, em pé, no sol. Vimos as três vans que levavam a banda para o hotel. Pena que eles passaram co os vidros fechados. Mas ainda conseguimos ver Nicko McBrain dar um tchauzinho pela película escura. É verdade que não seria nada demais se eles dessem uma rápida paradinha. Tinha menos de 30 pessoas no portão. Uma sessão rápida de autógrafos ou a passagem com a janela da van aberta não faz mal a ninguém.

Agora faltam menos de 24 horas para o show. O Iron Maiden, a maior banda de heavy metal do mundo, está aqui, na nossa cidade, fazendo o mesmo show que grandes cidades do mundo já apreciaram. Nossa estrutura não deixa a desejar para nenhum mega show já realizado no Brasil.

UP THE IRONS!!!!

Abaixo, segue um texto publicado no JC Online.

O show do século chega ao Recife

Wilfred Gadêlha - Especial para o JC Online

Não é uma bandinha qualquer que vem ao Recife: é o Iron Maiden. O maior grupo de heavy metal da galáxia, um dos “culpados” pela popularização do gênero nos anos 80, dono de uma impressionante carreira que chega a 2009 no topo, arrebatando platéias nos quatro cantos do mundo. A expectativa é de que pelo menos 25 mil pessoas compareçam ao Jockey Clube do Recife na terça-feira 31 de março.

A Donzela de Ferro chega à capital pernambucana no penúltimo show da bem-sucedida turnê Somewhere Back in Time, que percorreu 38 países em 91 de shows apoteóticos, desde fevereiro do ano passado: Índia, Austrália, Japão, Estados Unidos, México, Costa Rica, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Porto Rico, Canadá, Itália, Bélgica, França, Inglaterra, Portugal, Espanha, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Romênia, Polônia, República Checa, Croácia, Hungria, Suíça, Holanda, Rússia, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Venezuela, Equador e Peru.

A turnê que passa pelo Recife privilegia em seu repertório os anos dourados da banda. São músicas dos seus sete primeiros discos, todos dos anos 80, acrescidos da solitária Fear of the Dark, do álbum homônimo de 1992. Em harmonia com o set list, o cenário das apresentações são calcados nas turnês oitentistas, com direito a panos de fundo remetendo às capas dos discos daquela década, além de esculturas de múmias, sarcófagos, chacais e toda a parafernália egípcia relacionada ao disco Powerslave (1984), cuja turnê passou pelo Brasil no Rock in Rio 1.

A banda composta por Bruce Dickinson (vocalista, 50 anos), Steve Harris (baixista, 53), Dave Murray (guitarrista, 51), Adrian Smith (guitarrista, 52), Janick Gers (guitarrista, 52) e Nicko McBrain (baterista, 56) tem 14 discos de estúdio – o último, A Matter of Life and Death, é de 2006 – e já vendeu 80 milhões de cópias mundo afora. Com o final da turnê (dia 2 de abril, em Fort Lauderdale, na Flórida), eles se concentram para a preparação de seu 15º álbum.

O show do Recife acontece na terça-feira, dia 31 de março, no Jockey Clube (Rua Carlos Gomes, 640, Madalena). Os portões serão abertos às 16h e a subida do Iron Maiden ao palco está prevista para as 21h. Uma hora antes, o público poderá assistir à apresentação da banda de Lauren Harris (filha do Maiden), que vem abrindo os shows desde a primeira parte da turnê.

A produção do show informa que ninguém precisa madrugar ou acampar no Jockey para garantir a entrada no local. Haverá duas portarias: uma para a pista normal, com 20 por 15 metros, dividida em duas (inteira e meia-entrada. Aviso: a apresentação da carteira de estudante será obrigatória); e outra para a pista premium, de 10 por 15 metros.

Quem ainda não comprou ingresso (continuam com os mesmos preços: R$ 350, pista premium; R$ 150, inteira para pista normal; e R$ 75, meia-entrada para pista normal), poderá fazê-lo no Jockey, nos oito guichês, que também trocarão os vouchers de quem comprou o tíquete via site Livepass (http://www.livepass.com.br/).

Os números divulgados pela Raio Lazer, que produz o evento, são grandiosos: 40 mil metros quadrados de área, mais de 400 toneladas de equipamento, 24 barracas de bebidas, 12 tendas de comida, três postos médicos, quatro postos de venda de produtos oficiais da banda (atenção: em São Paulo, as camisas eram vendidas entre R$ 60 a R$ 200), 200 banheiros químicos, 400 seguranças privados e mais de 300 Pms.

O palco será maior que o que a banda tocou em São Paulo e medirá 50 metros de largura total (23 apenas para a banda) e 17 metros de altura. O produtor Lula Vieira garante que não haverá o lamaçal de Interlagos. “Colocamos pó de pedra e não haverá aquela lama. Só se cair um dilúvio”, diz Vieira.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais uma do bis




Notas de hoje:

- Renato Franco passa férias em sua terra natal, Porto Alegre.

- Em Manaus, Glauce Correia assumiu o setor de comunicação da Marinha. A fina e fofa estará pelasz terras recifenses no final de abril, para o "wedding day" da irmã.

- Thiago Lages viaja a trabalho para São Paulo na próxima semana. Listas de muambas podem ser enviadas para o fino e fofo.

- Filipe Paranhos (foto) recebendo o título de "Professional Drunk" na Irlanda, onde reside.

- A nova estagiária da Rádio Folha, Paula Sampaio, está solteira. Na tentativa de desencalhar a moça, a super boss Marise Rodrigues levou-a até a editoria de esportes, para ser devidamente apresentada e fazer contatos com alguns pretendentes.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

A FESTA!!!


Mais uma do set list...




Notas de hoje:

- João Carvalho finalizando o especial que produziu sobre o Iron Maiden. O programa vai ao ar neste sábado (28), na Rede Globo Nordeste, antes do NETV primeira edição.

- Rochelly Pinho sai de férias em abril. O destino escolhido para viagem foi o Rio de Janeiro. A viagem será feita em companhia do love, Rodrigo Xavier.

- Kira Aderne (foto) se jogando nas compras em New York City. Os detalhes da viagem podem ser conferidos no blog da fina e fofa.

- Débora Carvalho às voltas com a organização da sua festa de aniversário, em abril.

- Pedro Medeiros, executivo de pesquisa do ICC (Inteligência Competitiva Competence), ministra hoje palestra num workshop em Porto Alegre sobre redes sociais, em especial o Twitter. “Pretendemos fomentar e inspirar o uso desta ferramenta gratuita no desenvolvimento de campanhas e de novos negócios. Em breve, estaremos conversando com nossos clientes também”, esclarece o fino e fofo.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2009

Lá pelo meio do show...



Notas de hoje:

- Falando em Iron Maiden... Alanah, a finininha e fofinha filha de Monica Cristostomo e Pedro Ivo Bernardes, toda vez que passa por um outdoor do show da banda inglesa, dispara: "Papai, nós já passamos por Bruce Dickinson pulando".

- Em tempo: a fininha e fofinha está super animada com a sua próxima festa de aniversário, que terá como tema Branca de Neve. Todas as convidadas foram intimadas a vestirem-se de princesas.

- Thelminha Guerra às voltas com a organização das férias na Europa, ao lado do maridão Gilvan Oliveira. O casal passará 30 dias no Velho Continente. O tour começa em Londres e termina em Roma.

- E Gilvan faz questão de ir até Liverpool, conhecer a terra dos ídolos. Já comprou as passagens de trem e tudo, para nada dar errado.

- Fabiana Maranhão substitui Antônio Martins na apresentação do TV Jornal Notícias, enquanto o titular curte férias em Cuba ao lado da esposa, Cristiana Tejo.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

No bis



Notas de hoje:

- No sexto mês de gestação, Rafaella Gomes está às voltas com a decor do quarto de Maria Luísa.


- Wilfred Gadelha comenta que, ao ser informado sobre o peixe amazônico pirarucu, o guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, responde: "Já ouvi falar em muitos peixes com nomes estranhos mas essa piarraaracuaru, nunca."

- Devota de São José, Karla Vasconcelos plantou um pé de milho num pedaço de algodão em um pé de feijão num pote de Danoninho. Tudo para lembrar a infância e as tarefinhas de casa.

- Make: Débora Carvalho aposta tudo na sombra para luz negra. (foto)

- Neste sábado (21), sopra velinha Dionísio Freitas. Já no domingo (22), é dia de cantar parabéns para Wagner Oliveira.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 18 de março de 2009

O espelho de dom José


Dom José Cardoso Sobrinho teve um bom exemplo a seguir. Após a polêmica gerada elo arcebispo de Olinda e Recife sobre a excomunhão dos médicos que realizaram um aborto em uma menina de 9 anos que ficou grávida após sofrer um estupro do padastro, o Papa Bento XVI declara, em viagem à África que a questão da Aids naquele continente "não se pode resolver com campanhas publicitárias nem com a distribuição de preservativos."


Só para lembrar: dados da Organização Mundial de Saúde apontam que existem hoje mais de 22,5 milhões de pessoas infectadas com o HIV apenas na África subsaariana. Ou seja, "apenas" 68% do total. Segundo o pontífice, "a única via eficaz de combater a epidemia é a humanização da sexualidade, uma renovação espiritual e sofrer com o sofrimento." Traduzindo: abstinência e oração.

* Fonte: El País

Notas de hoje:

- Rafaela Aguiar e Kele Gualberto (Folha de Pernambuco) são finalistas da categoria impresso do V Prêmio Setrans de Jornalismo com a reportagem "Suape nos trilhos."

- E quem disputa com a dupla na mesma categoria é Roberta Soares (Jornal do Commercio) com o texto "Ônibus sem vez."

- A turminha que ralou durante a viagem do governador Eduardo Campos ao Sertão: Rosália Rangel, Fábio Rogério, Carol Mandl, Natália Kozmhinsky, Cecília Ramos, Carlos Percol, Artur Cunha, Ricardo Maia e Jonatas Campos. O clique foi do conceituadíssimo Portal do Pajeú, no show de Aviões do Forró, em São José do Egito. Típica ação "meu jeitinho cafuçu de ser."

- Wilfred Gadelha tentou explicar ao guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, como pescar um pirarucu na Amazônia. O músico é pescador profissional e perguntou ao repórter, em entrevista exclusiva, se no Recife há a prática da pesca. A resposta foi: "É melhor você fazer isso em Manaus." Em tempo - as "donzelas de ferro" já passaram pelo Norte do País e fazem show no Recife dia 31.

- O bebê de Paula Brukmüller (Calma gente! Ela ainda está na fase de "encomenda") já tem, literalmente, um berço para dormir. A cunhada da fina e fofa já doou o móvel abandonado pelo sobrinho, que precocemente pediu uma cama. Tudo indica que a criança será carioca, já que "o Ronaldo" já está pelas areias de Copacabana.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2009

A música que vai abrir o show



Notas de hoje:


- A aniversariante do dia é Yone Salles.


- Claudinha Vasconcelos (foto) distribuindo charme, dia desses, por aí.


- Pedro Medeiros agora é executivo de planejamento de uma grande agência de publicidade em Porto Alegre, com braços em Curitiba, Florianópolis, São paulo e Brasília.


- Claudia Giane movimenta-se contra o aquecimento global. Convoca, em mensagem eletrônica, todos os amigos a apagarem as luzes por 60 munitos no dia 28 deste mês, no movimento mundial chamado "Hora do Planeta."


- Regina Herbaud prepara a festa mais rock'n'roll que o Recife já viu: seu niver de 40 anos.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

domingo, 15 de março de 2009

Iron está chegando!!!

Na contagem regressiva para o show...




Notas de hoje:

- Dia de festa para Fernando de Albuquerque, Filipe Gomes e Ricardo Novelino.

- Sérgio Montenegro Filho tem um novo hobbie: jardinagem. Tudo começou quando ganhou um pé de manjericão de um amigo. Comprou um vaso e instalou-o na varanda do apartamento. "Me empolguei. Vou transformar a varanda em uma pequena amostra da floresta amazônica", disse.

- O casal Silvia Leitão e Wilfred Gadelha (foto) no maior love no show dos Paralamas e Titãs, no último sábado, no Chevrolet hall.

- Iana Gouveia às voltas com os preparativos para o mega festão que vai marcar a sua entrada na quarta década de vida.

- Sophia Novaes está saindo da era do gelo digital. A fina e fofa, finalmente, fez uma conta no Orkut. Só falta agora descobrir o que é e-mail e MSN.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bom Humor!!


Notas de hoje:

- Safira Mergulhão terá mesmo que contratar uma cozinheira para a sua mansão na Zona Sul. A fina e fofa tentou fazer uma receita - uma torta portuguesa - apresentada em um famoso programa culinário e não deu certo. "Fiquei frustrada com a experiência culinária. Já vi que minha vocação é mesmo para prepararem para mim e não eu ir para a cozinha", relata a fina e fofa.

- Uma importante coluna social publicou que, em sua viagem ao sertão, o governador Eduardo Campos sempre estava usando camisas brancas, leves e de algodão, para suportar o calor. Com inveja de tamanha observação fashion, este blog publica que, para suportar o frio irlandês, Filipe Paranhos (foto) usa pesados casacos, forrados com pele sintética de animais árticos. Por que não basta ser chique, tem que ser ecológico.

- Amanhã é dia de cantar parabéns para Samuel Costa, o ex-galego do Carnaval de Olinda.

- Também amanhã, Paulinha Lourenço despede-se dos amigos no Toca Da Joana. Em tempo: a fina e fofa muda-se de mala e cuia para o Rio.

- Sérgio Montenegro Filho (foto) em tributo ao grande amigo Murilo Nóbrega, que não larga nem sua boina, nem suas baquetas.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2009

Finalmente, uma terra civilizada!

Definitivamente, Recife entrou para o seleto grupo das cidades civilizadas o suficiente para receberem grandes espetáculos. Depois dos shows de Alanis Morissette, Iron Maiden e outros grandões do rock, a cidade vai receber o espetáculo "Quidam", do Cirque du Soleil, que já rodou o Canadá, Estados Unidos e Europa.

A primeira apresentação já tem data marcada: 9 de julho. Aqui no Recife, a trupe permanece durante cinco semanas. Além do Recife, o Cirque pousa em mais duas capitais do Nordeste: Fortaleza e Salvador, antes de seguir para o Sudeste e o Sul.

No Recife, o local escolhido para os shows foi o Parque Memorial Acorverde, aquele espaço esquecido por quase todo morador da capital pernambucana e de Olinda, localizado no limite entre as duas cidades. A partir da última semana de junho, o local começa a ser preparado. Serão montados tenda, piso, palco, arquibancada e iluminação.

Durante uma coletiva de imprensa realizada num hotel chiquérrimo em São Paulo, o director criativo do Cirque, Robert McKenzie, explicou que "Quidam" mostra a história de uma adolescente que foi ignorada pelos pais. A partir daí, ela criou amigos imaginários e é capaz de tornar-se amiga de qualquer pessoa no meio de uma multidão. “Quidam fala sobre o individualismo destes tempos, sobre a homogeneidade atual”, diz McKenzie.

Salgados são os preços dos ingressos. Os mais caros são do setor premium, que serão vendidos por R$ 490. Quem se conformar em sentar um pouquinho mais atrás, pode optar por pagar R$ 420 (setor 1), R$ 350 (setor 2) ou R4 230 (setor 3). Mas calma. Os ingressos podem ser comprados parcelados no cartão de crédito. Cliente Bradesco Prime e American Express (patrocinadores da turnê no Brasil) podem comprar com antecedência.

* Fotos de Alexandre Severo/JC Imagem (copiadas do JC Online).

Notas de hoje:

- O happy birthday de hoje vai para Fabiana Galvão.

- Em São Paulo, Danielle Wolf já escolheu o modelo do seu vestido de noiva. Como sempre, não revelou nenhum detalhe. "Só digo que é lindo", relatou a fina e fofa.

- Maria Cecília Simas (foto) em tour por Buenos Aires.

- Gilvandro Filho comemora o lançamento do CD de Tavito. A principal música de trabalho - 1969 (O beijo do tempo) - é uma parceria dos dois amigos. O Estado de Minas publicou uma excelente matéria sobre o disco. Para ler, clique aqui.

- Dionísio Freitas despede-se dos solos pernambucanos. O fino e fofo deixa a TV Jornal para ser repórter da TV Cidade, afiliada da Rede Record em Fortaleza. A mudança está marcada para este final de semana.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 11 de março de 2009

Finérrimo e foférrimo

Esta semana, a revista Veja traz uma entrevista com o estilista da Loius Vuitton, Marc Jacobs. Literalmente um rapaz criado por vó, o fino e fofo falou sobre a tendência e o comportamento da moda em tempos de crise econômica.

Não o subestime: todas as bolsas da Louis Vuitton nos últimos doze anos passaram de alguma forma pelo crivo de Marc Jacobs, que tem 45 anos, história de vida complicada, duas passagens por clínicas de recuperação, 31 tatuagens e planos de adotar um filho com o parceiro brasileiro.

Seguem os trechos mais finos e fofos da entrevista:


"Nas conversas com meus amigos do mercado de arte e outras e de outras áreas, fora do mundo da moda, eles dizem que as pessoas continuam comprando. Essa é a questão. Há maior discrição, para não passar a ideia de falta de sensibilidade diante das más notícias."

"Passo metade do ano em Paris e a outra metade em Nova York. Quando estou em Paris, o que mais sinto falta é de Lorenzo, da nossa vida juntos, e da cidade em si. Fui criado em Nova York, é o lugar onde me sinto mais à vontade no mundo. Mas tenho um apartamento ótimo em Paris, onde ficam minha coleção de arte e meus dois cachorros. Como é uma cidade mais provinciana, levo uma vida mais calma, não saio muito."

"Para mim, a criação é mais um processo evolutivo e menos tomar decisões com seis meses de antecedência e simplesmente executá-las. É uma coisa que se desenvolve, ganha forma e só termina quando montamos roupa e os acessórios nas modelos. Aliás, é a parte de que eu mais gosto."

"O desfile é a expressão de um espírito, uma emoção, uma silhueta, texturas, cores, as sensações do estilista."
"Hoje, a informação de moda é acessível a qualquer um. É esse processo que sustenta as redes de roupa mais baratas, como Zara e afins, que funcionam em escala gigantesca. E essa moda mais barata é muito pautada pela alta moda. E o efeito chega à periferia, a locais sem sofisticação urbana."

O senhor acha que só mulher magra é elegante? "Não. Acho que inteligência, educação e senso de humor fazem a mulher ser elegante. Basicamente, as mulheres que eu conheço são assim". E todas são magras? "Bem, são. Quase não conheço mulheres acima do peso."

Cirurgia plástica? "Nunca, nas tenho um médico em Nova York que me faz umas aplicações de ácido hialurônico nas maçãs do rosto e no nariz. E um pouco de Botox para tirar rugas no canto do olho."

Em que sua vida foi diferente pelo fato de ter sido criado por sua avó? "Aprendi a fazer tricô. Meu primeiro projeto sério, ainda na faculdade, foram três suéteres, que chegaram a ser produzidos em escala comercial. Os originais foram tricotados por mim e por minha avó. Ela tinha senso de estilo e bom gosto. Também me ensinou a cuidar das roupas e valorizá-las. Por isso, eu me tornei meticuloso e muito arrumadinho: pendurava as roupas, dobrava as malhas, até aprendi a passar a ferro. Lembro que aos 11, 12 anos, decidi que ia ser estilista."

Notas de hoje:

- Virando a folhinha hoje Andréia Carvalho, mãe do espertíssimo João, e André Miranda, pai do fofíssimo Artur.

- De volta a terra brasilis, Ed Ruas nega que tenha sido deportado de Portugal após contar uma piada de português que não foi compreendida pelos nativos. "Voltei por motivos profissionais", insiste.

- George Queiroz (foto) posa na estátua de Nelson Mandela, em rápida passagem por Joahannesburg, na África do Sul.

- Paula Brukmüller embarca amanhã para Rio de Janeiro, onde passará um final de semana romântico ao lado do maridão "o Ronaldo". Os pombinhos terão como missão encomendar o primogênito do casal.

- Glauce Gouveia sofreu um pequeno acidente. Deixou um copo de uma merecida cerveja cair no pé, o que acabou provocando um imerecido corte. A fina e fofa desmaiou ao ver tanto sangue.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 9 de março de 2009

Um excelente filme


Nesse final de semana fui assistir a um dos filmes que foram destaque no Oscar: O Lutador (The Wrestler). A melhor definição que achei para o longa é "o filme de luta que Sylvester Stallone não conseguiu (e nunca conseguirá) fazer. Um Rocky (com Luta Livre no lugar do Boxe) com atores bons e um roteiro bem melhor."

Além de da excepcional atuação de Mickey Rourke - que, na minha opinião, só perdeu o Oscar para Sean Penn porque Milk tem um apelo muito maior - e dos atores coadjuvantes, a trilha sonora merece mais do que destaque. Merece um aplauso ao fim de cada sessão.

Foram reunidos os maiores nomes do rock dos anos 80. Apesar da trilha original conter apenas 12 faixas, no filme, são "apresentadas" mais de 20 músicas, com destaque para Guns n Roses, uma das bandas preferidas da blogueira. Segue a trilha oficial do filme:

1. Bang Your Head (Metal Health), Quiet Riot
2. Don’t Know What You Got, Cinderella
3. Stuntin’ Like My Daddy, Birdman & Lil Wayne
4. Don’t Walk Away, Firehouse
5. War : Welcome To Hell, Rhino Bucket
6. Blowin’ Up, Solomon
7. Mirror, Dead Family
8. Round And Round, Ratt
9. Dangerous, Slaughter
10. I’m Insane, Ratt
11. Balls To The Walls, Accept
12. Animal Magnetism , Scorpions

Notas de hoje:

- Valdecarlos Alves retornando de Miami, onde foi fazer umas comprinhas básicas.

- Gilvan Oliveira e sua sandália africana trazida especialmente de Moçambique (foto).

- Em São Paulo, o advogado José Eduardo Ruffo finalizando sua monografia que tem como tema "O prazo prescricional para a ação de repetição do indébito de tributo indevido ou recolhido a maior, cujo crédito tributário se constitua pelo auto-lançamento." O fino e fofo tentou explicar à blogueira o que isso significa, mas não deu certo. Tem algo a ver com prazos para reivindicar impostos cobrados indevidamente.

- Tatiana Portela às voltas nos bastidores da viagem do governador Eduardo Campos ao Sertão do Estado.

- Feriadão de reforma. Como todo bom namorado explorador, José Jayme convocou Nivia Gouveia para participar do clean up de seu quarto. Além de pintado, o cômodo ganhou móveis novos e limpeza geral. "Não basta ser namorada, tem que participar", disse a fina e fofa, esbaforida.

* Envie sua sugestão de foto, nota ou texto para mr2505@gmail.com

quinta-feira, 5 de março de 2009

Um bom exemplo

Árvores das perguntas
Entusiasmados, vizinhos começaram a se reunir naquela esquina grafitada. Um deles decidiu fazer um jardim

O artista plástico Jaime Prades estava incomodado com a sujeira que se amontoava num espaço público localizado na rua Soledade, em Perdizes, São Paulo, a poucos metros de sua casa - o lixo atraía ratos e baratas. O incômodo resultou numa descoberta sobre o poder da arte contra a solidão. "Descobri, pela primeira vez, que eu tinha uma vizinhança", disse.
Formado em letras pela USP, Prades preferiu seguir as artes plásticas e fez parte da primeira geração transgressora de grafiteiros que, na década de 1980, fazia intervenções em espaços públicos - foi o grupo que abriu espaço para a moda da arte de rua que iria, na década seguinte, ganhar espaço em SP e projetar grafiteiros no mercado das artes.
A primeira ação de Prades, na esquina da rua Soledade, foi limpar o lixo e impedir os novos entulhos. Depois, fez desenhos, como se montasse uma espécie de instalação urbana - a melhor instalação, porém, seria humana. Entusiasmados, alguns vizinhos começaram a se reunir naquela esquina grafitada. Um deles decidiu fazer um jardim e aquele ponto ficou com um jeito de praça. Mais pessoas vieram colocar flores.
Na árvore que fica na praça que nascia, Prades fez outra intervenção. Fios amarrados nos galhos movimentavam dezenas de pequenos cartões com perguntas do tipo: "Você é um espectador?"; "Você realiza seus talentos?"; "Quem é você?". Ele batizou a obra de "Árvore das Perguntas". Aquela árvore chamou ainda mais a atenção dos moradores da redondeza, especialmente das crianças, curiosas com as perguntas - e algumas delas interessadas em também prender seus cartões.

Naqueles encontros, Prades ia descobrindo, a cada dia, novos vizinhos - um professor de literatura francesa na USP (Álvaro Faleiros) até escreveu uma poesia, intitulada "Encruzilhada", em homenagem a todo aquele movimento. "Aquele ponto gerou uma corrente de pertencimento", conta Prades, que ontem teve mais uma surpresa.
Perguntei-lhe o que significava Soledade em português. Não sabia. Poucos minutos depois, voltou com o Aurélio na mão, onde está escrito: 1) Lugar ermo, deserto, solidão; 2) Tristeza característica de quem se acha só ou abandonado. O poeta Faleiros sabia. Um dos trechos de "Encruzilhada" fala na "rosa no deserto de um tempo frio".

* Publicado no site de Gilberto Dimensteinm, enviado por Alana Moreira.

Notas de hoje:

- Carla Gama em recente tour por Salvador (foto).

- Rochelly Pinho é a nova correspondente da Agência Radioweb em Pernambuco.

- Daniel Guedes desmente os boatos de que estaria trabalhando para uma empresa de assessoria de imprensa no Recife. E continua com o apelo: "Tô desempregado!"

- Iúri Moreira às voltas com o trabalho de assessoria de imprensa do show do Iron Maiden, no 31 deste mês, no Recife. "Não só o show, mas teremos diversas ações pré-Maiden", disse.

- E o feriadão está cheio de aniversários: amanhã (06), sopram velinhas o sogrinho Sérgio Montenegro, Isabel Correia e Priscila Feitosa. Já no sábado (07), é dia de cantar parabéns para André Duarte e Daiwisson Araújo. E no domingo (08), além de todas as mulheres, também estão de parabéns José Eduardo Ruffo, Flávia Barros e Gizele Guedes.
* Envie sua sugestão de foto, texto ou nota para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 4 de março de 2009

Depois de cinco anos, U2 lança novo álbum


'We'd invited Eno and Lanois to come in as writers. It was a big step up for us to say, 'We wanna open the thing up and that will determine the direction.' From the first session Larry was performing on an electronic drum kit. Normally Larry drums so hard, it's very hard to spend hours working stuff up when you've got all this bang and clatter. But the electronic kit made him play in a certain way. So the music came from a different place.' - Adam

'Initially, the idea was to do this esoteric thing and have a few hits there as well. It's kind of morphed into something else. I think there is experimentation in there... it's just a different animal. It's not quite what people would expect a U2 experimental thing would be. I mean, if you think of Zooropa, or Passengers, this is not that. This has got a lot of weight... I think it's some of the best music we've ever written.' - Larry on recording in Morocco

'I want people to listen to it as opposed to just buying it. I want this to be an album people go back to, and really get into, in-depth. Like all the records I love... I think we've learnt a few things over the years... I think it could be a bringing to bear of all those eureka moments from the past. And I think it could be our best album.' - Edge

'...I allowed myself to wear the clothes of characters that wandered into my imagination. So the guy in (new song) 'Cedars of Lebanon' is a war correspondent. I meet a lot of them in my other life. And I have a lot of empathy because I'd probably be one (laughs). And then there's this song that is called 'Tripoli' at the moment, which is this guy on a motorcycle, a Moroccan French cop, who's going awol. He drives through France and Spain down to this village outside of Cadiz where you can actually see the fires of Africa burning...' - Bono On Writing in the Third Person

Backgrounder
No Line On The Horizon, released on Saturday Feb 27th In Ireland and in the rest of the world two days later, is the group's 12th studio album and their first release since the How To Dismantle An Atomic Bomb, in late 2004. Sessions for the album began in 2007 in Fez, Morocco, where longtime producers Brian Eno and Daniel Lanois joined U2 as songwriting partners. Sessions continued in the band's own studio in Dublin, moved to New York's Platinum Sound Recording Studios before production was completed in December 2008 at Olympic Studios in London. As well as the production talents of long-time collaborators Brian Eno and Danny Lanois, additional production was by Steve Lillywhite.

* Texto do site oficial do U2.

Notas de hoje:
- Sérgio Montenegro Filho (foto) estréia seu novo blog de política. Os leitores poderão conferir a coluna semanal que assina do JC On Line, além de comentários diários sobre os assuntos políticos mais relevantes do país.


- Estreando novo endereço, Paula Brukmüller, que passa a morar no Califórnia. "Uma penca de bares na esquina, vizinhança 'animada' e vista para o mar. É um lugar, digamos, alternativo", relata a fina e fofa.

- Adriana Marinho empolgadíssima com a chegada do seu ingresso do Iron Maiden, comprado pela internet. "Agora é esperar o grande dia - 31 de março", relata a fina e fofa.

- Ju Pessoa comemora niver neste sábado (07), na sua casa, no bairro da Torre.

- Rafael Nicéias despede-se do Palácio do Campo das Princesas. Vai ser assessor parlamentar na Câmara do Recife.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2009

Páginas Amarelas

Finos&Fofos volta a contar um pouco mais sobre a intimidade dos nossos colunáveis. Nossa personagem de hoje é uma das fortes candidatadas a fina e fofa mor da cidade.


Safira Mergulhão é engenheira, formada por uma das melhores universidades brasileiras, com uma trajetória profissional destacável. Desde cedo investe no jeito fino de ser: frequentou aulas de música, balé, inglês e francês. Costuma viajar mundo afora, mesmo quando a grana é curta e só dá pra ir até Porto de Galinhas. Dona de um sorriso largo e fácil, a fina e fofa tem se dedicado ultimamente a mimar sua coelhinha de estimação, a comilona Joana, e à prática de exercícios físicos. "Tenho que relaxar a cutis", justifica.

Finos&Fofos - Todo fino e fofo que se preze tem que conhecer Paris?
Safira - Tem que conhecer o mundo inteiro, Paris é só o primeiro passo. Por que fino e fofo que se preze sabe dos pontos VIP nos quatro cantos do mundo.


F&F - O que você considera mais importante no "jeitinho fino e fofo de ser"?
Safira - Tomar moccacino pela manhã, com café na cama e não ter horário pra chegar no trabalho. Aliás, é não precisar ir no trabalho.

F&F - Na sua opinião, quem adotou como lema de vida "born to be wild" consegue um dia alcançar o posto de fino e fofo?
Safira - Ser fino e fofo é questão de genética e não de objetivo de vida. Já se nasce assim.

F&F - Ainda existe preconceito com relação à presença das mulheres na engenharia ou já são confeccionados capacetes de obras e botas de borracha na cor rosa pink?
Safira - O preconceito ainda existe, mas na falta do rosa, é possível improvisar com uma pintura, complementar a unhas feitas e cabelos escovados.


F&F - Como é lidar com as cantadas baratas dos peões da obra?
Safira - É tratar como elas merecem, pisar bem forte pra não sobreviverem. Com ajuda do baygon pra não sujar o sapato, claro.

F&F - Amore, sinceramente, eu esperava que esta entrevista fosse durar uma tarde inteira, com várias xícaras de chá sendo servidas, que eu levaria horas para decupá-la. Mas você foi incrivelmente objetiva nas suas respostas!
Safira - Querida, sou uma engenheira. Ou seja, naturalmente objetiva.

Notas de hoje:


- Piadinha de mau gosto: dizem por aí que os celulares e equipamentos de som roubados durante o Carnaval serão todos vendidos a R$ 240. Motivo? É o valor do carnezinho que o Sport está vendendo com os ingressos para os jogos da Libertadores. Isso porque na Libertadores não há a troca de ingressos através do programa Todos com a Nota. Quanta maldade!...


- Marina Costa deixa a assessoria de imprensa da FUNASE (antiga Fundac). A fina e fofa está em Lisboa, onde dará continuidade ao curso de ciências sociais.



- Rafaella Gomes circula por aí no seu primeiro zero quilômetro.


- Carlos Percol voltou ao batente depois de 15 dias de férias. "Apesar de ter passado os dias de Carnaval em Buenos Aires, a festa mesmo rolou no Chile, com o jogo do Sport. Contribuí para o secamento das máquinas de chopp do mercado de Santiago", disse.



- Nivia Gouveia diz que está totalmente recuparada do Carnaval. "Até hidratação no cabelo eui já fiz", explica a fina e fofa. "A parte do Carnaval que eu lembro foi massa! A parte que eu não lembro deve ter sido melhor ainda!", complementa.


* Envie sua sugestão de foto, nota ou texto para mr2505@gmail.com