terça-feira, 11 de novembro de 2008

Steven Seagal


História: Nasce Uma Estrela
Na adolescência, partiu para o Japão para aprender artes marciais. Acabou aprendendo a arte sozinho no caminho, pois havia optado por fazer a viagem à pé. Em passagem pelo continente asiático, Steven Seagal parou em um mosteiro budista na China onde aprendeu os segredos do golpe dos 5 pontos para estourar o coração. Logo em seguida, em suas aulas práticas, matou todos os monjes que detinham o conhecimento sobre essa técnica marcial restando somente ele no mundo a ser capaz de realizar com sucesso este golpe mortifero.

Seguiu então para o Japão, onde finalmente conheceu a arte que se tornaria a sua marca registrada: a atuação. Seu primeiro trabalho como ator fora na adaptação japonesa para a novela 'Escrava Isaura'. Nesta versão, Steven aparecia um pequeno papel, interpretando um ex-agente, recém saído de um coma de 7 anos, que jura vingança. Um pequeno papel sim, mas o suficiente para que a crítica japonesa o reconhecesse e o aclamasse por suas expressões faciais. Tão logo a novela terminou, Steven fora chamado para seu primeiro trabalho no cinema, no papel de um ex-agente, recém saído de um coma de 7 anos, que jura vingança. Nascia então uma estrela.

Hollywood: Polêmica & Decepção
Não demorou muito para que as polêmicas voltassem a rodear a vida de Seagal. Em 1990, o ator estrelava o filme "Difícil de Matar" ao lado de Kelly LeBrock, um thriller erótico recheado de violência e sensualidade. O sucesso foi tanto que rendeu a Seagal a sua primeira indicação ao Oscar, mas um roteiro revelador e surpreendente, que colocava em xeque a honestidade do Estado, trouxe algumas desavenças para Seagal e durante a cerimônia o ator foi baleado por um político corrupto e seu capanga. Steven Seagal ficou em coma por 7 anos, mas antes disso ele jurou vingança. A sua vida passava a imitar sua arte.

Em 1997, um pouco antes de despertar do coma, Steven Seagal disputou o papel principal com o comediante Chris Farley, no filme "Um Ninja da Pesada". Steven Seagal perdeu o papel para Farley e no mesmo ano, assim que Seagal voltou à ativa, o comediante veio a falecer misteriosamente. Nada foi comentado a respeito e a história que prevaleceu na época, e ainda prevalece, foi a de que Farley havia morrido por uma overdose de cocaína e ao cair no chão, ele quebrara o braço.

A fama de mau trouxe para Seagal um affair com a lindíssima quase-atriz Kelly LeBrock. O romance durou pouco tempo, pois Kelly caiu na besteira de debochar da forma física de Seagal pós-coma. Kelly LeBrock apareceu na manhã seguinte com um braço quebrado e 9 meses depois descobriu que Seagal a condenara a passar o resto de sua vida cuidando de 27 crianças e todas elas sabiam Aikidô.

Seagal salvou a sua honra e cansado de tanta falsidade e deboche, se sentindo hostilizado em um mundo superficial de estrelas decadentes, ele decidiu que era hora de se dedicar a algo que lhe desse prazer, que lhe fizesse se sentir vivo, que lhe trouxesse de volta o mojo que Hollywood havia lhe roubado. Era hora de voltar para o Japão, para o Aikidô, para as tortas de amora e para o chá verde. Foi quando ele veio à imprensa e pronunciou a frase que marcou o mundo cinematográfico, com sua echarpe azul e seu chapéu branco, ele se despediu: "I want to be alone".

Reconhecimento
Conhecido mundialmente como o único possuidor de uma força e inteligência que chega a 80 de UMCN (Unidade de Medida Chuck Norris, baseado na porcentagem da força de Chuck Norris), Seagal sempre lutou pelo bem. Ganhador do Oscar (Framboesa de Ouro) de melhor ator por 18 vezes, é mundialmente conhecido por sua expressão facial fantástica. Desde que Chuck Norris viu Steven Seagal matar um homem com um dedo só, ele o nomeou seu sucessor, dando a ele os mandamentos sagrados do nocaute com apenas um golpe.

Norris - A Desavença Eterna
Recentemente foi publicado um provérbio numa das mais reconhecidas revistas de artes marciais da Ásia dizendo o seguinte: Fato 1: Chuck Norris perdeu a virgindade antes do pai.
Fato 2: Steven Seagal não tem pai! Quem seria louco de comer sua mãe?"

Fonte: Desciclopedia

Notas de hoje:

- Luciana Neiva mostra toda a sua desenvoltura na dança do ventre neste sábado (15), no Teatro de Santa Isabel, no espetáculo Divas, promovido pela Cia Árabe Hannah Costa.

- Fabiana Maranhão está de malas prontas. Viaja amanhã para São Paulo, onde passo uns dias com o pappy e de lá segue para Vancouver, no Canadá. Será um mês de curso intensivo de inglês, novas paisagens deslumbrantes e temperaturas que variam entre 0ºC e 13ºC. A fina e fofa volta ao calor dos trópicos até as festas de Fim de Ano.

- Mhatteus Sampaio inscreveu três na categoria Radiojornalismo no Prêmio Cristina Tavares: uma sobre o Rio Capibaribe, outra sobre Tabagismo e terceira sobre Paulo Freire.

- Ângela de Santis está na reta final de conclusão do seu projeto experimental. O trabalho aborda um tema atualíssimo e que muitas pessoas se identificam: os abusos que os operadores de telemarketing cometem conosco, pobres consumudores que temos que agüentar aqueles robôs falando com sotaque paulista, meu.

- Gilvandro Filho assina a letra da música de trabalho do CD que marca a volta de Tavito aos estúdios. "1969 - O Beijo do Tempo" pode ser ouvida aqui.

* Envie sua sugestão de nota, texto ou foto para mr2505@gmail.com

Um comentário:

Olha o que os finos e fofos disseram