terça-feira, 21 de outubro de 2008

E Isabella???

Hoje, antes de sair de casa, enquanto me arrumava para o trabalho, minha mãe assistia ao sepultamento de Eloá Cristina Pimentel, a adolescente de 15 anos que provavelmente foi morta pelo ex-namorado em Santo André, São Paulo. O comentário da minha mãe foi: "Não agüento mais essa história. Quando a imprensa começa a falar de uma coisa, não pára mais. Já esqueceram Isabella".

Tentei justificar: "Mãe, periodicamente, a imprensa precisa de 'grandes casos' para encher páginas de jornais e entupir os telejornais de VTs."

Saindo do plano nacional, podemos relembrar alguns fatos locais, dos quais eu acompanhei de perto alguns - Caso Areia Branca (aquele prédio que desmoronou em Piedade), Caso Maria
Eduarda e Tarsila (as adolescentes que aparaceram mortas num canavial no Litoral Sul), Greve dos Médicos (dois meses de negociação este ano), Plantão de Miguel Arraes (57 dias de internação antes do falecimento), Enseada de Serrambi (o primeiro dos prédios a desabar), além de algumas outras adolescentes que desapareceram e dias depois os corpos foram encontrados, tais como Sabrina Ellen, no Ibura, e a outra menina que foi morta num apartamento da Boa Vista, cujo nome não me lembro.

Assim é a imprensa. Precisamos de assuntos para explorar, para falar (bem ou mal), para julgar antecipadamente, para investigar. Só quem tá aqui é capaz de entender o prazer que há nisso.

Notas de hoje:

- Vamos cantar os parabéns para a gaúcha e gremista doentia Alexandra Bicca. Feliz aniversário!

- George Queiroz desfila pelas baladas recifenses com seu sapato comprado na Grécia. Um luxo!

- Denis Araújo encerra temporada na Rádio Folha e segue para a Secretaria de Imprensa de Goiana.

- Débora Carvalho conta os dias para tirar férias, em novembro. Até agora, está planejada uma viagem romântica para uma praia paradisíaca de Alagoas.

- Renata Costa vai tirar as férias da fina e fofa.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

2 comentários:

  1. Alexandra vamos lá:
    Olha a festa macaco, torcida é coração, quem não canta é amargo, nunca vai sair campeão, inter cagão... inter cagão!

    ResponderExcluir

Olha o que os finos e fofos disseram