sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Onde guardei meu título?



É incrível como todas as pessoas ao meu redor estão fazendo essa pergunta com a proximidade do dia de votação, marcada para este domingo, dia 5 de outubro. Confesso que sei onde está o meu porque recentemente precisei de alguns documentos para apresentar no trabalho. Mas os comprovantes de votação, esses aí eu nem sei por onde andam.

Mas considero atitudes como a minha um absurdo. Vivemos num país que passou duas décadas com um regime militar, autoritário, onde o direito de escolher os governantes nos foi vetado. Não é possível escutarmos expressões como "venda de votos" e "vou votar em fulano porque ele me fez isso".

Lembrei de quando viajei a trabalho, há alguns anos, para o interior e comecei a puxar papo com a garçonete de um restaurante. Queria saber sobre a situação política do município, os candidatos que estavam disputando na região, essas coisas. Ela me disse que ia votar no deputado Fulano de Tal porque ele conseguiu com que ela fizesse uma cirurgia aqui no Recife.

Oras! O cara não fez mais do que a obrigação dele! E não falo de obrigação política, falo de obrigação social, cidadã, aquela história de "fazer o bem ao próximo". Era no mínimo um ato de ajuda a outra pessoa.

Notas de hoje:

- George Queiroz volta do Congo com a corda toda. Já está planejando festinhas com a melhor música do mundo: a africana.

- De idade nova hoje, Carol Miranda. Parabéns garota!

- A editoria de Cidades se mostra antenada com o mundo da moda: os finos e fofos Daniel Guedes, Mariana Cauduro e Alexandre Morais estão batendo ponto nos desfiles do Oi Fashion Tour.

- Ivan Alecrim talvez não consiga execer sua cidadania e votar neste domingo. Vai estar em Fernando de Noronha, a trabalho.

- Janete Lopes está estressadíssima com a organização da Feira do Empreendedor, do Sebrae. Este ano, o evento será realizado em Caruaru.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram