segunda-feira, 30 de maio de 2011

Champagne com gelo não é coisa de pobre

A Moët & Chandon enviou à capital paulistana seu chef de cave, Benoît Gouez, para falar de alguns produtos de exceção da maison, mas já anunciou uma novidade para o próximo verão brasileiro: o champanhe  Moët Ice Imperial, para ser servido com pedras de gelo, que será lançado em outubro.

"Sempre notamos que as vendas de champanhe atingem o máximo no fim de ano, na Europa, mas caem nos meses quentes. É um paradoxo. Há 30, 40 anos as pessoas bebiam champanhe com gelo, na Côte d´Azur. Queremos demonstrar que o champanhe não é uma bebida estrita, formal, por isso desenvolvemos um com toda a qualidade standard Moët & Chandon para ser consumido com gelo", explicou.

Segundo Gouez, a bebida não vai "ficar aguada". "Moët Ice Imperial é um champanhe muito intenso, justamente para permitir o equilíbrio no contato com o gelo. É preciso colocar na taça um máximo de três pedras e servir aos poucos", acrescentou.

Gouez, antes, apresentou o Grand Vintage 2002, que definiu como excepcional “por sua originalidade, maturidade e assemblage”; o Moët Nectar Impérial, "cremoso, com aroma de frutas tropicais e especiarias doces, para acompanhar pratos agridoces e picantes”; o Moët Rosé Impérial, “vivo e refrescante” e, naturalmente, o consagrado Moët Impérial, carro-chefe da maison.

*Fonte: Canal IG Luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram