segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cacau para Niemeyer


Toda a sutileza e harmonia de formas improváveis do arquiteto Oscar Niemeyer agora em chocolate. E não se trata de qualquer chocolate. O mestre não mereceia isso. A exclusivíssima Aquim, carioca, que lança uma nova linha de chocolates, a Q.


O produto foi obtido de amêndoas selecionadas de cacau na Fazenda Leolinda, em Uruçuca, Ilhéus (BA), de uma única safra anual de 240 quilos. Essa pequena quantidade possibilitou uma escolha bem criteriosa das amêndoas, seguindo-se sua fermentação, secagem e seleção final, até a torra e a conchagem (lenta mistura da massa). Com pouco açúcar, sem essência ou aromatizante, o chocolate Q busca o sabor original do fruto, sem disfarces.

Dividido em dois grupos, intenso e suave, é apresentado em uma caixa-degustação feita de imbuia, com três barras, sete pastilhas de cada um dos blends, um livro sobre o processo Q e uma pinça com pontas folhadas a ouro, que a família Aquim considera interessante para a degustação.

Somente 200 caixas estarão disponíveis para venda a partir de outubro e o preço só será revelado a partir desse próximo mês, em consulta direta. Quer reservar a sua? A Aquim fiva na Av. Ataulfo de Paiva, 1321, Leblon. Telefone: (21) 2274-1001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram