quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Microporcos são nova febre no segmento pet


No Reino Unido, a moda é ter microporcos como animal de estimação. Na lista dos famosos que já aderiram à novidade está George Clooney, Paris Hilton e até o jogador de futebol David Beckham, que ganhou dois desses porquinhos da mulher, Victoria. A versão mini do animal se deu em função do cruzamento dos modelos menores de três raças de suínos, processo que demorou dois anos para ser concluído.

Quando bebês, os microporcos medem quase o tamanho de uma xícara de chá. Aos dois anos, eles estão totalmente crescidos, pesam entre 18 e 30 quilos e têm entre 30 e 40 centímetros de altura. Só para comparação, o porco comum tem entre 100 e 500 quilos e mais que o dobro da altura da espécie mini.

Para quem ficou interessado, Jane recomenda que os microporcos sejam criados em duplas, em casas com grandes jardins. Cada porquinho custa cerca de 700 libras (o equivalente a R$ 2 mil). A criadora afirma que quem quiser comprar um desses pequenos pets precisa comprovar que terá condições para cuidar e bem dos porquinhos.

* Fonte: Época Negócios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram