domingo, 3 de outubro de 2010

De Milão para influenciar o mundo


Meninas, vocês tiveram um tempinho de ver as novidades da semana da moda de Milão? Se não, não tem problema. Tô tentando postar algumas coleções aqui, mas como foram mais de 50 desfiles, desconfio que vou perder a paciência antes do tempo. Mas vamos ao que eu consegui fazer. As fotos são da Vogue, só para variar um pouco. Os comentários são meus.

A Bee Queen trouxe uma coleção com poucas cores, desenhos geométricos e transparências. Simplicidade que ficou bonito. A Bottega Veneta foi outra que apostou em poucas misturas de cores. Achei os vestidos lindos e ótimos para o trabalho.

Alberta Ferrera trouxe para as passarelas toda a leveza da primavera, com brancos, bordados, flores e transparências. A Albino apostou alto no volume e o resultado são roupas super confortáveis e leves. Quero copiar todas. Só não gostei desse chapelão... Não sei como as modelos não tropeçaram.

Antônio Marras preferiu não inovar. Trouxe cores monocromáticas e estampas combinando com lisos no mesmo tom. Mais uma vez, o volume domina. Por outro lado, Aquilano coloriu geral. Você arriscaria a usar no mesmo look laranja, verde, rosa e telha? O vestido com fenda está super sexy e deve vir com tudo no verão de 2012 por aqui.

A Blugirl mantém a tradição de "menininha" e traz tons leves, quase bebês, babadinhos e modelagens que não ficam bem para qualquer idade. A Dolce&Gabana apostou no branco e se saiu bem. Do curtinho super sexy ao longo com bordados vazados. 

Elisa Palomino foi uma das poucas que trouxe um raro momento de alta costura para a passarela. O vermelho é glamour puro e o pretinho vai bem numa festinha descontraída. Emílio Pucci misturou o navy com a moda dos anos 60, peças marcadas com volumes, bordados com estampas e... deu certo!

A Etro se jogou na geometria, sem deixar os looks pesados. Frankie Morello usou e abusou das transparências, deixando algumas peças até vulgar (não as postei aqui). Também não curti a mistura do jeans com os tecidos super leves. 

A Fendi veio com cortes retos, porém bonitos. Preferiu não misturar cores e deu super certo. Com esse estilo de corte que escolheu, se tivesse misturado as cores, teria parecido que eram sobras de tecido. Já a Emporio Armani ressuscitou o terninho com bermudas no joelho. Ótima opção para os dias quentes, sem deixar a elegância de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha o que os finos e fofos disseram