quinta-feira, 30 de abril de 2009

Será a salvação?

Sabrina Sato e Letícia Spiller aderiram faz tempo, Claudia Ohana acaba de virar fã. O suplemento de colágeno entrou no cardápio das atrizes que querem manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo.

E tudo indica que está dando supercerto. Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contraindicação.

Por que essa substância tem tanto poder? É um tipo de proteína – aliás, 30% de toda a proteína do nosso organismo é colágeno – que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%.

É por isso que alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.
Direto da farmácia

Aqui, algumas opções de colágeno hidrolisado à venda no mercado.

BioSlim Colágeno – Do Laboratório HerbariumTem 5 gramas de colágeno em 10 gramas do pó (ideal para uma porção). No sabor chá verde e limão (pote 180 gramas, 21,60 reais).


Gelamin – Da Advanced ProductsTem 8 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, além de vitaminas A e C. Nos sabores laranja, tangerina e limão (caixa com 30 sachês, 45 reais).



Colagentek – Da VitaforTem 8 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, nos sabores limão e laranja (caixa com 10 sachês, 18 reais).


Collaghem – Do Laboratório TiarajuTem 10 gramas de colágeno em 10 gramas do pó. No sabor original (pote com 100 gramas, 13,50 reais).



Sanafit Colágeno – Da SanavitaTem 9 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, além de zinco e vitaminas A, C e E. Nos sabores original, tangerina e limão com clorofila (pote de 350 gramas, 45,80 reais).



Colagemix – Da Orient MixTem 6,5 gramas de colágeno em 20 gramas do pó (ideal para uma porção). Com leite desnatado na formulação, vira um shake mesmo diluído em água. Nos sabores morango, baunilha, chocolate e laranja (caixa com 14 sachês, 30 reais).


Gelape – Da NutricêuticaTem 8 gramas em 10 gramas do pó, mais 24 vitaminas e sais minerais. Nos sabores morango, tangerina, limão e uva (pote de 300 gramas, 40 reais).


Collagen – Da Performance Nutrition. Tem 600 miligramas de colágeno em cada cápsula (pote com 100 unidades, 38,90 reais).
Receitas
Para variar a maneira de consumir o colágeno, você pode acrescentar o pó num suco ou shake, como nas receitas sugeridas pela nutricionista Gisele Pavin, da Equilibrium Consultoria em Nutrição & Bem Estar, em São Paulo
Suco de tangerina
• 1 copo (250 ml) de suco de tangerina
• 1 pera sem casca e sem sementes
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor tangerina
• Gelo a gosto
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de laranja e abacaxi
• 1 copo (250 ml) de suco de laranja
• 2 fatias médias de abacaxi
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor laranja
• Gelo a gosto
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Shake de abacaxi, maracujá e morango
• 1 copo (200 ml) de leite de soja
• 2 fatias médias de abacaxi
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor morango
• Adoçante a gosto
• Gelo a gosto
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Fonte e fotos: Boa Forma

Fotos - Niver de Regina Herbaud

Demorou, mas publicou!

Festinhas!!!

Quinta, 30/04

- Wilfred Gadelha faz sua estreia hoje (30) como vocalista do Cruor. O meeting de metaleiros vai ser na Cachaçaria Vigulino, na Rua Sol, em Olinda. O couvert custa R$ 5.

- O Forró Afiado apresenta-se nesta quinta-feira (30/04), às 21h, no Bar Cuscuzeira, no bairro da Imbiribeira. O grupo é formado por Jorge Luiz Neto, Nino Lima, Alessandra Malvina, Gerrá da Zabumba e Roberto Vellez garantem o arrasta-pé.

Sexta, 01/05

- Lulina e Zeca Viana são as atrações do Luau pra ET. A festa acontece nesta sexta (01), no Boratcho, a partir das 21h. Também tem os Djs Cleiton Shelley, Breno Soares e Vivi Menezes, além de exibição dos vídeos da Ex-Exus.

- O mercado Eufrásio Barbosa abriga, nesta sexta (01) e sábado (02) o Projeto Fabricando. No primeiro dia do evento, será realizada uma mostra cultural com artes plásticas, cinema, teatro e dança. Também tem shows das bandas Rua, Lucas e as Panelas, Irmãos Cabeleira, Batecum. Já no sábado, o encerramento fica por conta de Mombojó, Trio Pouca Chinfra e a Cozinha & Dizmaia.

* Envie sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Taxa Selic reduz 1 ponto


Notícia:


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu cortar a meta da taxa Selic em 1 ponto percentual, para 10,25%. A decisão, já esperada por boa parte do mercado, foi tomada por unanimidade. Esse é o menor patamar da Selic desde a introdução do sistema de metas, em 1999.

A justificativa do comitê foi a seguinte: "Avaliando o cenário macroeconômico e visando ampliar o processo de distensão monetária, o Copom decidiu reduzir a taxa Selic para 10,25% ao ano, sem viés, por unanimidade."

Tradução:

Aí você pergunta: "Tá, e eu com isso? O que vai influenciar na minha vida?" Bem, se você quiser pegar um financiamento, trocar o carro ou simplesmente comprar um eletrodoméstico a prazo, muito.

A taxa Selic é a taxa básica de juros usada em todo o país. Ela influencia desde o DVD que você pretende comprar a prazo, passando pelos juros do seu cartão de crédito, até o financiamento do seu carro.
Ou seja, com esta redução, os juros que você vai pagar em qualquer financiamento, também tende a cair.

E o tal do cenário macroeconômico que a matéria da Época Negócios fala tem a ver sim com tal crise econômica mundial. Baixando a taxa de juros, o governo brasileiro está estimulando a economia, facilitando para que a população compre mais.
Com o possível aumento das vendas, as indústrias continuam a produzir. Assim, não quebram. E os bancos continuam pagando mais impostos, porque a tendência também é aumentar o número de transações de empréstimos.

Ficou fácil agora? Tá vendo que economia não é tão difícil assim?
Fonte: Época Negócios
Foto: Google

Babados do dia

- Hoje é dia de cantar parabéns para Nivia Gouveia. A fina e fofa promete se jogar na posta da Nox. Também sopram velinhas neste feriadão: Diego Gouveia amanhã (01) e Luiz Eduardo Silva, no domingo (03).

- A propósito, Nivia e o respectivo, José Jayme, estão se recuperando do susto que levaram no último domingo. O casal seguia para Caruaru pela BR-232. O pneu estourou, Nivia perdeu o controle da direção, bateram no maio fio e capotaram numa ribanceira. Por milagre, não sofreram nenhum arranhão. "Batizei o episódio de 'O triste fim do Pobre Palio Quaresma'", disse a fina e fofa, referindo-se ao carro, para o qual foi dado perda total.


- Atenção meninas! Filipe Paranhos disse em primeira mão ao blog que aterriza no Aeroporto Internacional dos Guararapes no dia 05 de junho. Passará apenas 12 por aqui.


- O fino e fofo informa que estará dia 27 de julho na plateia do show do U2, em Dublin.

- Everton Menezes está de mudança. O fino e fofo segue de mala e cuia para São Paulo no próximo dia 05, onde se dedicará aos estudos.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Os charmosos dominarão o mundo"


A frase acima é de Oscar Wilde, famoso e polêmico escritor inglês. Será que ele está certo? Em um mundo ideal, ninguém seria julgado pela aparência. 

É impossível dizer o quanto alguém é culto, capaz, preguiçoso ou honesto só de olhar. Mas o nosso cérebro nem sempre é racional. E, dentre as características que ele usa na hora de julgar alguém, a aparência conta. 
 
É o que mostra um estudo suíço publicado este ano na revista Science. Pesquisadores selecionaram pares de fotos de candidatos a eleições municipais francesas, e com esse material fizeram dois experimentos. 

No primeiro, mostraram essas fotos a adultos suíços que não conheciam os candidatos e nem sabiam quem havia vencido. Esses adultos deveriam apontar, em cada par de fotos, qual candidato parecia mais competente. 
Surpreendentemente, houve uma concordância de 70% entre os candidatos escolhidos pelos suíços e os que de fato ganharam as eleições.  
 
O segundo experimento foi um jogo de computador, e envolvia adultos e crianças. No jogo, o participante iria navegar de Troia a Ítaca, na Grécia, e deveria escolher, em cada par de fotos (as mesmas do experimento anterior), um capitão para seu navio. 

Novamente houve concordância de 70% entre o capitão escolhido no joguinho e aquele que na vida real venceu a eleição na França. 

Ao que tudo indica, nossas escolhas são influenciadas pelas aparências. Atribuímos capacidades e habilidades a uma pessoa só de olhar o seu rosto. Depois, analisando racionalmente outras variáveis, podemos mudar ou manter o julgamento inicial. Para quem não tem outras variáveis para analisar, o julgamento baseado na aparência alheia acaba sendo decisivo. 
 
Talvez seja por isso que os candidatos coloquem Botox, façam plástica, implantem cabelo.  Cuidado: eles querem conquistar o lado mais primitivo do nosso cérebro.

Fonte: Site da Revista Veja

Pesadelo feminino


As principais causas da queda de cabelo em mulheres e como evitá-las

Uso de produtos químicos pesados – Permanentes, tinturas e sessões de alisamento devem ser feitas com moderação. O ideal é fazê-las com intervalos de três meses. Evite penteados que puxam demais os fios e não deixe resíduos de creme no couro cabeludo. Eles podem causar inflamações

Distúrbios da tireoide – Tanto a diminuição (hipotireoidismo) como o aumento (hipertireoidismo) da função da glândula podem ser causas de queda de cabelo. O tratamento correto dessas doenças elimina a perda capilar


Oscilações hormonais – Durante o pós-parto, é comum o cabelo cair. Trata-se de uma queda normal, que se restabelece em, no máximo, seis meses. Nesse período, recomenda-se evitar banhos muito quentes e escovação brusca e exagerada. Ovários policísticos também levam a alterações hormonais que causam queda

Má alimentação – O ideal é manter uma dieta rica em ferro e zinco, presentes em alimentos como carne vermelha, frango e peixe, betacaroteno, abundante em vegetais alaranjados como cenoura e em folhas de cor verde-escura, e vitaminas do complexo B, encontradas em grãos, nozes, legumes e cereais integrais

Stress – O estado de tensão aumenta os níveis do hormônio estradiol, que em excesso provoca queda de cabelo e atrapalha o crescimento dos fios

Cai ou não cai?

Os especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre a queda de cabelo

O secador e a chapinha podem causar queda de cabelo? 
Sim – O calor do secador e da chapinha provoca a vasodilatação e a abertura dos poros, facilitando a saída dos fios do couro cabeludo. Devem ser evitadas as escovas de cerdas muito duras, que quebram os fios ou arrancam a raiz

Dormir com o cabelo molhado ou preso provoca a queda?  
Sim – Cabelos molhados ou presos ficam mais densos, embaraçados e sem mobilidade, o que aumenta o risco de quebrarem e caírem

Xampus antiqueda funcionam? 
Em termos – Na prática, o xampu não previne quedas e só é útil quando a causa está ligada a problemas do couro cabeludo, como caspa e dermatites. Na hora de escolher um bom produto, deve-se observar no rótulo se ele traz algumas das substâncias que ajudam a nutrir o cabelo, como extratos de jaborandi ou menta, methiosilane C, auxina tricógena e zincidone

Fonte: Revista Veja
Fotos: Revista Veja e Google

Babados do dia

- Ivan Alecrim promove curso de fotografia para iniciantes através da sua Comuniquê. 

- Felipe Salgado já organiza excursões para Caruaru no São João através da sua Safira Turismo. 

- João Chaves saiu no Jornal do Commércio em sua viagem a Quito para acompanhar o jogo do Sport contra a LDU, pela Libertadores. Ao lado, foto da chegada na capital equatoriana com amigos. 

- Safira Mergulhão (que não é sócia de Felipe Salgado) quer disputar com Regina Herbaud o título de Perua do Ano. Recentemente, adquiriu uma sapatilha verde limão. "Agora, quero uma de onçinha", relata. 

- Alexandra Torres convida todos pata conhecerem o novo site do Grupo Semente de Música Espírita, que foi totalmente reformulado. Agora tem MP3 completas, cifras, letras e fotos. É só acessar www.gruposemente.com

* Envie sugestão de texto, nota ou fotos para mr2505@gmail.com

Casa da Cultura comemora 33 anos

Há 33 anos, nenhum recifense poderia imaginar que a principal casa de detenção do estado viria a se tornar parada obrigatória para turistas vindos de vários cantos do Brasil e do mundo. E para celebrar a criação da Casa da Cultura, inaugurada em 1976, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) oferece uma programação especial para esta quarta-feira (29), incluindo uma apresentação do Balé Popular do Recife, além de oficinas voltadas para alunos da rede pública estadual de ensino. 

A antiga Casa de Detenção foi criada em 25 de abril de 1855, quando recebeu sentenciados de diversas prisões do Estado, entre eles, João Dantas, Plínio Marques e Antônio Marques. Após funcionar 118 anos como presídio, o então governador Eraldo Gueiros Leite determinou seu fechamento em 15 de março de 1973, sendo feita à transferência de presos para outras penitenciárias. 

No mesmo ano, foi elaborado um projeto de restauração do edifício, dentro do Programa Integrado de Reconstrução das Cidades Históricas do Nordeste. A iniciativa, sugerida pelo artista e, na época, chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Francisco Brennand, transformou a antiga Casa de Detenção na Casa da Cultura de Pernambuco. 

A ideia era criar  um centro de educação especializada, subdividido em núcleos dedicados à literatura, teatro, música e artes plásticas, a exemplo das Maison de Culture francesas, do escritor francês de assuntos políticos e culturais André Malraux.  

No entanto, o golpe militar de 1964 adiou os planos de criação da Casa da Cultura, que só foram retomados em 1973. Coube à Fundarpe a execução das obras, de acordo com o plano aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).  

A Casa da Cultura de Pernambuco foi inaugurada em 14 de abril de 1976. Quatro anos depois, o prédio foi tombado como Monumento Histórico de Pernambuco, pelo decreto 6.687, o primeiro a homologar a resolução do Conselho Estadual de Cultura, na defesa do patrimônio cultural do povo pernambucano. Atualmente, é o maior polo de comercialização de artesanato do Recife. Suas 150 lojas oferecem aos visitantes peças confeccionadas em diversas regiões de Pernambuco.  

Texto: Fundarpe
Fotos: Google

terça-feira, 28 de abril de 2009

Brasil tem doze casos suspeitos de Gripe Suína


O Ministério da Saúde informa que, até a manhã desta terça-feira (28), acompanhava o estado de saúde de doze pessoas que estiveram em países afetados pela gripe suína. Três delas estão no Hospital das Clínicas, em Minas Gerais. Há ainda duas no Rio de Janeiro, duas no Amazonas, duas no Rio Grande do Norte, uma em São Paulo e outra no Pará.

A suspeita mais recente foi registrada na Bahia. Nenhum paciente, segundo o ministério, preenche a definição de caso suspeito conforme os critérios estabelecidos. A pasta ressaltou que, até o momento, não há evidências da circulação do vírus no Brasil.

O novo vírus já matou até 149 pessoas no México, e a Organização Mundial da Saúde se aproximou na segunda-feira de declarar a primeira pandemia de gripe em mais de 40 anos, após casos nos Estados Unidos e na Europa. A OMS elevou o seu nível de alerta contra a gripe suína para a fase 4, indicando um risco ampliado de pandemia (epidemia global).

Preparativos - Um total de 51 hospitais de referência já foram mobilizados pelo Ministério da Saúde e secretarias municipais e estaduais para atender eventuais casos humanos de gripe suína no Brasil.

Recomendações do Ministério da Saúde

Aos viajantes que se destinam às áreas afetadas:
- Evitar locais com aglomeração de pessoas;
- Evitar o contato direto com pessoas doentes;
- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável;
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar;
- Evitar tocar olhos, nariz ou boca;
- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
- Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência em áreas afetadas e substituí-las sempre que necessário;
- Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes às áreas afetadas;
- Não usar medicamentos sem orientação médica.

Aos viajantes procedentes das áreas afetadas que apresentam sintomas da doença:
- Procurar assistência médica na unidade de saúde mais próxima;
- Informar ao profissional de saúde o seu roteiro de viagem.
Fonte: Site da Revista Veja

Foto: oglobo online

A volta da cor "loira-burra"

Depois de aparecer aqui em Finos&Fofos com a divulgação contrato publicitário que a fez escurecer os cabelos, Danielle Winits voltou à água oxigenada. A atriz foi dar uma voltinha com o marido (que marido!) Cássio Reis pelo Leblon.

Mas tá esquisito, né? Essas mechas californianas parecem mais que faltou tinta. Ou então que a tintura tá caindo e a raiz aparecendo.

Completando: que sapatinho esquisito também! Essas botinhas totalmente fashions da moda, pelo menos para mim, são mesmo é horrorosas!!

Uso de cartão de débito supera cheque


Pensei que isso já tinha acontecido há mais tempo. É muito raro hoje você ver uma pessoa assinando um cheque para pagar um supermercado ou posto de gasolina. As compras parceladas são feitas com o cartão de crédito. Bem, os comerciantes agradecem.

Pelo menos, com o cartão de débito, a chance de levar um calote é zero, pois a transação não é aprovada se não houver saldo. Já os cheques "borrachudos" continuam andando à solta por aí.
A informação foi divulgada pelo Banco Central. No ano passado, os brasileiros passaram o cartão de débito nas maquininhas 2,1 bilhões de vezes, contra 1,94 assinaturas em cheques. Viva o mundo eletrônico!

São mais de 200 bilhões de Visa Electron, Maestro e outras bandeiras circulando por aí. Em 2007 eram "apenas" 183 milhões. Tá, eu calculo: o crescimento foi de 14%.

E os cartões de crédito não ficaram de fora. De 117 milhões de unidades em 2007, o número saltou para 132 milhões no ano passado, representando um incremento de 12%.

Agora vem a pergunta: Crise? Que crise? Ok, vai ver que os brasileiros estão seguindo o conselho do presidente Lula: "Comprem, comprem bastante." Acho que li que o número de empréstimos pessoais aumentou. Deve ser para pagar dívidas. Vou pesquisar o assunto.

*Se quiser ler um texto mais economês, é só acessar o site da Época Negócios.

Babados do dia

- Nesta terça (29), o repórter especial de política do JC, Sérgio Montenegro Filho, é um dos debatedores do Opinião Pernambuco, na TVU. Ao lado dos cientistas políticos Hely Ferreira e Thales Castro, será debatido o tema "Os escândalos no Congresso Nacional e seus efeitos na vida do cidadão."


- Paula Brukmüller desembarca hoje no Rio de novo visual. A fina e fofa aderiu à moda e cortou uma franja, além de fazer luzes. "Espero que o Ronaldo goste", disse, a fina e fofa, antes de embarcar para a cidade maravilhosa, onde passará uma semana.



- Dioguinho Carvalho (foto) fazendo mostrando os efeitos da malhação no Balneário de Camburiú, em viagem recente.


- Os amigos Iúri Moreira e Carol Miranda agora são sócios. A dupla está à frente da novíssima M2, uma empresa de assessoria de imprensa.


- A propósito, Iúri teve seu blog indicado para o prêmio Top Blog.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Circo Nacional da China traz “Piratas” ao Recife

Fascínio, emoção e beleza. Estes são alguns dos motivos que têm levado platéias de todo o mundo aos espetáculos do Circo Nacional da China. Agora, é a vez de o público brasileiro conhecer o novo e premiado trabalho da trupe, “Piratas”. Esta será a maior turnê já realizada por um grupo estrangeiro no Brasil: serão 6 meses de duração – de março a setembro de 2009 - e 25 cidades brasileiras de norte a sul. Recife recebe cinco espetáculos em três noites: de 1º a 3 de maio, no Teatro da UFPE (dia 30 de abril, haverá apresentação exclusiva para o Projeto Escola).

O mundo comprovou na abertura da Olimpíada de Pequim a capacidade dos chineses na montagem de grandiosos espetáculos na modalidade que, pode-se dizer, é a grande arte chinesa: o circo de acrobacias. Acrobacias em um cenário de grande plasticidade e uma combinação que emociona e tira o fôlego da platéia são alguns dos elementos de “Piratas”. O espetáculo gira em torno do tema aventuresco, com cenários e figurinos recriando um navio pirata e seus personagens. As atrações aliam dança, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais.


TRADIÇÃO - Com mais de 50 anos de trajetória, o Circo tem elenco que passa, em média, dez anos se preparando para a estréia como integrante do grupo. E, não são apenas os acrobatas, bailarinos e contorcionistas que fazem um trabalho perfeito. O cenário também é fruto de incansável preparação. Três toneladas de equipamentos e figurinos acompanham a trupe na apresentação no Brasil. A tradição do Circo Nacional da China data de mais de 2 mil anos e é da época das dinastias Qin e Han (221 a.C./221 d.C.). Registros históricos e relíquias documentam essa arte que, há séculos, fascina platéias com suas apresentações.


No ano passado, o Circo Nacional da China fez uma das mais bem sucedidas turnês em território nacional – foram 18 cidades de fevereiro a julho, de Manaus a Porto Alegre, ganhando destaque e reconhecimento com “Natureza”. Mais de 100 mil brasileiros tiveram a oportunidade única de participar deste espetáculo. Por aqui, a companhia já passou três vezes – duas das quais incluindo Pernambuco no roteiro (2008).


ELENCO - O elenco do Circo Nacional da China é composto por jovens profissionais com idades entre 13 e 20 anos, que apresentam performances que impressionam e emocionam o público. Os acrobatas chineses começam o treinamento aos 5 anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Ginastas, bailarinos e esportistas são convidados a estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo, ausentando-se apenas na época do Natal, quando visitam suas famílias. Nesta turnê, 30 acrobatas entram em cena – além de cerca de 20 técnicos que acompanham a viagem.


PRODUÇÃO - A produção da turnê brasileira é da ArtBhz Produtora (http://www.artbhz.com.br/), empresa especializada no chamado family entreteinment, com a experiência de trazer ao Brasil grandes espetáculos e eventos como Holiday on Ice, Backyardigans, Lazytow, Disney no Gelo (2001 a 2004) e atualmente em viagem com a maior exposição itinerante do mundo sobre o tema, o Mundo Jurássico (http://www.mundojurassico.com.br/). No Recife, a produção é da Art Rec Produções.


SERVIÇO
Circo Nacional da China “Piratas”
Local: Teatro da UFPE – Campus Universitário
Datas: 30 de abril (quinta-feira): 15h30 - Projeto Escola
1º de maio (sexta-feira): 16h e 20h
2 de maio (sábado): 20h
3 de maio (domingo): 16h e 20h
Ingressos Plateia: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)
Balcão: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
À venda na Saraiva Mega Store, bilheteria do teatro ou disk-entrega (3327-0606 e 8869-5402).
Informações: 3207-5757
Duração: 2 horas (com 20 minutos de intervalo inclusos)


Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

* Envie sugestão e texto, nota ou fotos para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Soluções caseiras para seu cabelo

Já pensou em hidratar seu cabelo com vodca? Eu disse cabelo, não fígado. Pois bem, acredite, isso existe. Peguei no site da Revista Boa Forma algumas dicas legais e caseiras de deixar o cabelo mais legal.



Máscara de vodca
A vodca remove a oleosidade do couro cabeludo e os resíduos de produtos. O mel e o abacate são responsáveis pela hidratação e a gema de ovo deixa os fios macios da raiz às pontas.


• 2 colheres de sopa de vodca
• 2 colheres de sopa de mel
• ½ abacate maduro
• 1 gema de ovo


Em uma tigela de vidro, misture todos os ingredientes que ficar uma pasta homogênea e cremosa. Lave o cabelo com o xampu de costume e tire o excesso de água com a toalha. Passe a máscara, enrole o cabelo com um coque preso com grampo, coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água morna e lave os fios com xampu e condicionador suave (não use xampu de limpeza profunda, pois ele tir
a o efeito da máscara). Deixe secar naturalmente. Repita a hidratação uma vez por semana.


Esfoliação com açúcar mascavo e babosa
• 1 colher de sopa de açúcar mascavo

• 2 colheres de sopa de babosa (você encontra em casa de produtos naturais)


Misture os ingredientes em uma tigela de vidro. Divida o cabelo em duas partes e massageie o creme em todo o couro cabeludo com movimentos de fricção. Coloque uma toalha quente e deixe agir por dez minutos. Lave com o xampu de costume e deixe secar naturalmente. Se preferir, use o secador e finalize com algumas gotinhas de óleo de girassol aplicado nas pontas. O óleo de girassol dá brilho e ajuda a selar pontas duplas. Repita a esfoliação a cada 15 dias.





Loção de tratamento para cabelos oleosos
• 1 maço de hortelã

• ½ litro de água


Bata os ingredientes no liquidificador e coe. Depois de lavar os cabelos, separe em mechas e aplique a loção com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo. Deixe secar naturalmente. Aplique a loção uma vez por semana.






Loção de tratamento para cabelos secos
• Pétalas de rosas brancas

• ½ litro de água


Ideal para cabelos ressecados. A loção nutri a raiz dos fios e deixa o cabelo com brilho. Esquente a água e faça uma infusão com as pétalas de rosas. Deixe esfriar um pouco e aplique com um chumaço de algodão em todo o couro cabeludo. Deixe secar naturalmente. Aplique a loção uma vez por semana.

Mudanças no blog

Sabe aquela música do Peninha que diz: "Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo..." Pois é. Sinto que isso aconteceu com Finos&Fofos.

Portanto, a partir desta semana, o blog passa a publicar coisas que sejam de interesse geral da nação: cultura, culinária, cotidiano, arte, espetáculos, cinema, moda, saúde, política, economia e - claro - futilidades.

E, como não poderia deixar de ser, as notinhas com as futilidades dos ilustres colunáveis desconhecidos também continuam.

Espero que gostem desse novo formato. Caso contrário, é só reclamar que a gente ajusta "ao gosto do freguês." 

Notas de hoje: 

- Revoltados com os elogios de Wagner Sarmento a Ronaldo e os demais times nos quais ele não jogou, torcedores são paulinos criaram uma comunidade no Orkut para destratar o fino e fofo. Numa matéria publicada no G1, Wagner se diz incondicional de Ronaldo, a ponto de se declarar tricolor paulista, porém torcer pelo Corinthians em partidas disputadas pelos dois times. Wagner também foi tema de um post em um blog de um torcedor são paulino

- Hoje é dia de festa para Tiago Bacelar. 

- O percussionista do Grupo Quebranto, Fernando Ribeiro, avisa que o grupo está em estúdio preparando o novo repertório. 

- O esforço para emagrecer de Mumu, também conhecido como Murilo Nóbrega, não tem limites. Depois de malhar na Life, o super fino e ex-fofo faz hora extra caminhando na Jaqueira. É pra quem pode! Resultado: dez quilos a menos. 

- Dionísio Freitas pede uma boia. O fino e fofo disse ao blog que em Fortaleza, onde está morando, as ruas alagam mais do que aqui no Recife. Sim, acreditem... É possível... 

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com  

sábado, 25 de abril de 2009

Lembranças do que não vi

As fotos foram tiradas durante os dez minutos de exibição do "Fligth 666."





Chamem a Anac!

Deu apagão no voo do Iron Maiden. Como assim? Esta blogueira que vos escreve foi uma das pessoas feitas de idiota que estiveram no Cinema Box Guararapes nesta sexta-feira (24) para assistir ao documentário "Fligth 666". O vídeo mostra a primeira parte da turnê da maior danda de heavy metal do planeta, entitulada Somewhere Back in Time.

A sessão estava marcada para às 21h25. Todos entraram na sala, começaram a assistir aos trailleres, e... A equipe do Box passou nada mais, nada menos que 40 minutos tentando colocar o sistema de som para funcionar. O filme foi iniciado quatro vezes nesse tempo. O suficiente para decorar as fotos do clip de abertura - "Two minutes do Iron Maiden."

Além da demora, nos fizeram escutar todo o teste de som - "Left, Center, Rigth, Rigth Sourround, Left Sorround" - DEZENAS DE VEZES. Virou coro na plateia.

Quando o filme começa, apenas duas caixas de som funcionavam, a "Center" e a "Rigth". Óbvio que o som estava baixo e uma verdadeira porcaria. Mas tudo bem, depois da espera e ter dirigido do bairro de Casa Amarela até Piedade, era melhor ver o filme.

Ah, detalhe: só foram programadas três exibições. A primeira na terça-feira (21/04), a segunda hoje (24/04) e a terceira amanhã (25/04). Não pude ir na terça e não poderei ir amanhã. E aí?

Finalmente, às 21h05, iniciaram o filme. Dez minutos depois, depois de todos estarem estigados com imagens do primeiro show da turnê em Mumbai, Índia, param o vídeo e o gerente vem cinicamente informar que não tinha condições de continuar com o filme. Quem quisesse, poderia pegar um ingresso para amanhã ou ter o dinheiro devolvido.

A resposta pro "E aí?": não vai ter uma quarta exibição para compensar o erro de hoje. A desculpa dada é que a programação foi montada por uma produtora no Rio de Janeiro e, depois de relatado o ocorrido, se eles tiverem pena de nós, poderão marcar uma sessão extra.

Conclusão: fomos feitos de IDIOTAS por um erro besta, totalmente presível. Pura INCOMPETÊNCIA DO BOX GUARARAPES, que não fez uma coisa básica - testar o equipamento antes da exibição de um filme que não teria muitas outras sessões, como muitas porcarias que estão em cartaz.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A moda por quem sabe fazê-la


O inglês Simon Collins, 41 anos, ex-diretor de criação da Nike, em Hong Kong, tornou-se, em 2008, reitor da faculdade Parsons, em Nova York. É uma das melhores do mundo em moda. 

Por que o senhor decidiu recrutar estudantes brasileiros para a Parsons?Virou moda nas universidades buscar a diversidade entre os estudantes. Parece retórica, mas na área em que atuo isso tem um propósito claro. Um ambiente em que diferentes culturas e estilos estão em contato é sempre mais favorável à criação de uma roupa. A moda vive dessa diversidade. No caso dos brasileiros, eles são mestres nas cores vibrantes e em motivos de inspiração carnavalesca. Funciona bem quando não vira folclore.

O senhor admira algum estilista brasileiro? Gosto muito do Francisco Costa, da Calvin Klein. É um bom exemplo de como é possível absorver o melhor da moda de um país sem ficar limitado a ela. 

Como a atual crise financeira afeta a moda? Nos Estados Unidos, a crise está varrendo do mapa aquelas butiques que só tinham êxito num cenário de muita gastança. Só vai sobreviver quem for realmente eficiente – e conseguir captar, antes dos outros, as novas tendências.

O que vocês ensinam aos alunos num cenário de crise? Num momento como este, não adianta criar roupas que só funcionam em desfile – e às vezes nem isso. Esta é a hora de pensar em produzir roupas mais para o dia a dia e em grande escala. 

Estudar na Parsons custa tanto quanto em Harvard ou Yale. Qual é o perfil dos alunos? Sei que posso cobrar tão caro porque viramos uma grife. Já passaram pela universidade celebridades como Marc Jacobs, Donna Karan, Tom Ford. Isso tem seu valor. O fato de estarmos em Nova York, lugar de preços exorbitantes, também encarece a mensalidade.

Quais são as aspirações dos alunos? O objetivo da maioria é abrir um negócio e tornar-se um estilista renomado. Há boa dose de glamourização nesse meio. Enquanto sonham com as passarelas de Paris, eu digo: antes, é preciso entender o mínimo sobre o mundo dos negócios e aprender a fazer conta. Enfim, meu esforço é para manter os futuros estilistas no planeta Terra.

* Fonte: Revista Veja - Edição 2109 - Ano 42 - nº 16

Notas de hoje: 

- Sérgio Montenegro Filho teve o seu novíssimo blog Pólis Livre indicado para o prêmio Top Blog. 

- Quem sopra velinha neste sábado (25) é Priscila Medeiros. 

- Regina Herbaud promove festão de niver amanhã, no Papaia Verde. Os convidados receberão vários gueri-gueris, como guitarras piscantes de fru-frus coloridos. Vai rolar muito rock n roll e uma pitada de música eletrônica. 

- Os meninos da revista O Grito - Fernando de Albuquerque e Paulo Floro (que também ataca de DJ) - promovem, neste sábado (25) a festa "Hola! Que tal?" Anote: Wunder Bar (Rua Bruno Maia, 62 - Graças), a partir das 23h. Será cobrado um simbólico couvert, no valor de R$ 5. 

- O pessoal da Comuniquê está no CinePE Mostra Pernambuco com o documentário "Da Fotodocecópia à água que move a vespa". A exibição será neste domingo (24), às 19h, no Cinema da Fundação, com entrada gratuita. 

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com 

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve Jorge!

Hoje é dia de São Jorge! Sem discriminações religiosas, o santo guerreiro é festejado por católicos, que acreditam que São Jorge é a força de Deus na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade, e por praticantes do candomblé, que o invocam como protetor, defensor das almas contra o demônio, tentações e suspeitas de feitiço.

O culto do santo ao Brasil chegou com os portugueses que decretaram a obrigatoriedade da imagem nas procissões de Corpus Christi. Mas em 1969, o Papa Paulo VI reformou o calendário litúrgico da Igreja Católica e tornou opcional a festividade em homenagem ao dia do santo, alegando que o santo não tinha registros históricos, apenas relatos tradicionais.
 
Entretanto, ele continua sendo o padroeiro da Inglaterra, de Portugal, da Catalunha, dos soldados, dos escoteiros, dos corintianos e celebrado em canções populares. O que eu não entendo é porque São Jorge é cultuado pelo Corinthians, se ele é bem mais carioca. 


E sabe por que a imagem de São Jorge mostra um jovem em um cavalo derrotando um dragão? Bem, há várias explicações. Porém, a lenda mais famosa conta que um dragão saía de vez em quando das profundezas de um lago e atirava fogo contra os muros de uma cidade do Oriente, trazendo morte com seu hálito. Para não destruir toda a cidade, o dragão exigia regularmente que lhe entregassem mulheres para serem devoradas.

Um dia coube à filha do Rei ser oferecida. No momento apareceu um cavaleiro vindo da Capadócia, na atual Turquia, montado em um cavalo. Era São Jorge. O santo enfrentou o fogo que saía da boca do dragão e as nuvens de fumaça que eram expelidas. Após um combate, São Jorge venceu o dragão, com sua espada e sua lança. É, São Jorge também salva donzelas!

O dia de São Jorge é marcado por um feriado no estado do Rio de Janeiro. Os devotos prepararam alvoradas, missas, carreatas e shows para celebrar o dia do santo guerreiro.

Fonte: G1 

Notas de hoje: 

- Ricardo Novelino está de mudança. O projeto do novo apê é de Bruno Montenegro, que criou um espaço especial para abrigar os quase cinco mil CDs. 

- Aliás, o arquiteto retornou ontem do Peru, onde passou três semanas surfando. A diversão foi pegar ondas gigantes em alto mar, com ajuda de uma lancha.   
 
- João Chaves de malas prontas para Quito, onde vai assistir ao jogo do Spot pela Libertadores. O fino e fofo embarca neste sábado (25). A trip vai durar oito dias, em companhia da quase-esposa Renata. Além da capital equatoriana, o casal visita também as cidades de Cuenca e Otaval. "Gosto de viajar para lugares diferentes. Em Londres ou Paris, por exemplo, tudo é muito previsível", disse João. 

- Paula Brukmüller encerrou seu contrato com o Diário de Pernambuco e agora dedica-se exclusivamente ao projeto experimental. Em julho, a fina e fofa muda-se de mala e cuia para o Rio, onde o maridão "O Ronaldo" já está. 

- A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) promove até esta sexta-feira (24) a V Semana de Jornalismo. O tema deste ano é "Leituras Contemporâneas." Destaque para o debate "Formação e o Exercício no Jornalismo", quando foram discutidas a reforma curricular dos cursos e a regulamentação profissional do jornalista.

* Envie sua sugetsão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com 

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O mundo fantástico da Barbie

Aparentemente, nós somos todas "Barbies Girls in a Barbie World." A loja temporária da Barbie na London's Dover Street Market foi prorrogado para depois de 25 de abril (data que a exposição deveria terminar) graças a grande procura.



Com curadoria de Henry Holland, a loja está vendendo edições limitadas da New Platinum Collected especialmente desenhadas por Roksanda Ilincic e Danielle Scutt. Entre as peças, está uma hilariante versão de um Ken gótico.




Outro destaque é a Tippi Hedren, uma boneca que quase passou desapercebida no seu lançamento, ano passado (para coincidir com o relançamento do DVD "Os Pássaros") e a Barbie Shopgirl, da Gold Collection, que se assemelha a uma soignée parisiense, mas que muita gente confunde com Daphne Guinness. Com o a Barbie, nossos lábios estão fechados.

Notas de hoje:

- O casal Rodrigo Carvalho e Daniella Baraúna passou o feriadão de Tiradentes em Natal.
- O Doidinho, também conhecido como Jorge Cavalcanti, voltou do findi em Porto de Galinhas preocupado com os seus pets. O fino e fofo tem uma verdadeira fauna em casa: são coelhos, galináceos e tartarugas. A preocupação ficou por conta da possível falta de comida que os bichinhos tiveram que enfrentar.

- A propósito, as três tartarugas de JC são machos, mas foram batizados com nomes femininos: Suzana, Menina e Nikita. "Acho que eles precisam de um divã ou de uma cirurgia de troca de sexo para enfrentar o trauma", relata o Doidinho.

- Carol Miranda muda radicalmente o visual - abandonou os óculos e agora usa lentes de contato. Além disso, a fina e fofa vai investir pesado na malhação, após anos de sedentarismo.

- Cecília Ramos finalizando a mudança para seu novo apê, no bairro da Encruzilhada. Quem assina a décor é Romero Duarte. "Espero me mudar no final do mês, quando as obras terminarem. Aí farei uma open house", promete a fina e fofa.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

domingo, 19 de abril de 2009

Um show ééééééérrimo!


Fazia tempo que o Abril Pro Rock não trazia atrações legais para os seus palcos. Ok, a edição deste ano serviu como redenção. Com exclusão do Matanza e seu vocalista boyzinho filhinho de papai que se diz roqueiro, os shows foram excelentes.

A organização também se destacou. Os shows, divididos em dois palcos, foram pontualérrimos.
Os pernambucanos do Decomposed God destilaram o metal extremo sobre uma plateia empolgadíssima. Ou melhor, para fazer jus ao título deste post, a plateia estava empolgadérrima.
Uma boa preparação para a principal atração da noite: os britânicos do Motörhead. O trio parece tudo, menos uma banda respeitável no cenário mundial. O vocalista e baixista, Lemmy Kilmister, parece um caminhoneiro texano, daqueles bem rudes, do estilo que Hollywood gosta de retratar.
O guitarrista Phil Campbell, que parece que desconhece completamente a existência do botão "off" do pedal, deixou metade da plateia de 3% a 5% mais surda.
Mas o destaque da banda mesmo é o baterista Mikkey Dee. Foram mais de cinco minutos de um solo inesquecível. O cara deu um show. Botou no chinelo muitos dos bateristas preferidos desta blogueira que vos escreve, entre eles Nico McBrain, do Iron Maiden, e Charles Gavin, dos Titãs.
Enfim, uma excelente noite de excelente música e mais uma excelente oportunidade para exercitar o nosso jeitinho headbanger de ser.

Notas do show: (quebrando o recesso de feriado)
- Murilo Nóbrega apareceu magéééééérrimo no Chevrolet Hall. Todo o esforço é para fazer decolar a carreira internacional da Rails, que já tem agenda definida em Chicago.
- Regina Herbaud estava peruééééééééérrima com sua calça legging de couro, blusa dos Rolling Stones com a língua-símbolo da banda toda em strass rosa e lilás e sua bolsa Carmen Steffens de verniz.
- Jacques Waller empolgadéééééérrimo, cobrindo o show pelo JC ONline, mas não resistiu e se jogou na roda de pogo.
- Matheus, o roqueiréééééééérrimo filho de Monica Crisostomo e Pedro Ivo Bernardes marcou presença, como não poderia deixar de ser.
- Marcos Toledo contentéééééééérrimo com o reconhecimento do público do Chevrolet Hall, que perguntava insistentemente pela volta da Lady Murphy.
* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tiradentes

Ok, mais um feriado. Mas você lembra quem foi Tirandentes? A função social de Finos&Fofos de tornar seus leitores mais sabidos explica.




Líder da Inconfidência Mineira e primeiro mártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, nasceu em Minas Gerais em 1746, filho do proprietário rural português Domingos da Silva Santos.


Antes mesmo de frequentar a escola, já havia aprendido a ler e escrever com a mãe. Órfão de mãe e pai desde a juventude, ficou sob a tutela de um tio até a maioridade, quando resolveu conhecer o Brasil.


Já adulto, foi tropeiro, mascate e dentista (daí o apelido). Trabalhou em mineração e tentou a carreira militar, chegando ao posto de alferes no Regimento de Cavalaria Regular. Foi na tropa que Tiradentes entrou em contato com as ideias iluministas, que o entusiasmaram e inspirariam a Inconfidência Mineira, a primeira revolta no Brasil Colônia a manifestar claramente sua intenção de romper laços com Portugal, marcando o início do processo de emancipação política do Brasil.


A revolta foi motivada ainda pela decisão da coroa de cobrar a derrama, uma dívida em atraso. A conspiração foi delatada por Joaquim Silvério dos Reis e todos os seus participantes foram presos. Sobre Tiradentes, recaiu a responsabilidade total pelo movimento, sendo o único conspirador condenado à morte. Enforcado em 21 de abril de 1792, teve seu corpo esquartejado. Seus membros foram espalhados pelo caminho que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua cabeça foi exposta em Vila Rica.


Com a morte de Tiradentes, o Estado português queria demonstrar uma punição exemplar para desencorajar qualquer revolta contra o regime colonial. Tiradentes tornou-se mártir da Independência e da República.


Fonte: UOL (Com informações da Nova Enciclopédia Ilustrada Folha)


PS: Finos&Fofos entra em recesso por conta do feriadão e só voltará a ser atualizado na semana que vem. Mas continuem enviando notas e fotos.


Notas de hoje:


- Comemoram idade nova hoje (17) Débora Carvalho e Gracita Barbosa Lyra. Já amanhã (18), o happy birthday vai para Marcelo Marinho. Domingo (19), quem estreia idade nova é Helia Scheppa. E na terça (21), os aniversariantes são Nilton Lemos e Paty Marinho.

- O festival Abril Pro Rock promove hoje, a partir das 14h, na Livraria Cultura, a palestra "Estratégias do mercado independente: da primeira demo aos festivais internacionais." Participam do evento Carlos Eduardo Miranda, jornalista e produtor musical, e Fabrício Nobre, presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin).


- E por falar em APR... Hoje tem o aguardado show da banda inglesa Motörhead (foto). Também sobem ao palco os pernambucanos da AMP, Black Drawing Chalks (GO), Matanza (RJ) e Decomposed God (PE). Já amanhã é vez do quase pedófilo Marcelo Camelo, Heavy Trash, Móveis Coloniais de Acaju, Mundo Livre S/A, Vanguart, Retrofoguetes, Volver, Vivendo do Ócio, Johnny Hooker & Candeias Rock, City e The Keith.


- Paula Brukmüller está feliz da vida. Seu marido "O Ronaldo" chega hoje do Rio para passar o feriadão com a fina e fofa e conhecer seu novo endereço, no Edifício Califórnia. Sobre os planos de engravidar, Paula despista: "Eu só parei de tomar pílula. Não é uma meta. Se rolar, será bem vindo. Se não, está tranquilo também", disse.


- Fernando Ribeiro ministra oficina curso de percussão com o grupo Batucarte. As aulas são ministradas todos os sábados a tarde, no caranguejo giogante da Rua da Aurora. Os alunos podem aprender maracatu, afoxé, ciranda, coco, samba reagge, mangue, forró, entre outros ritmos pernambucanos. Mais informações no site do grupo.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto mr2505@gmail.com

quinta-feira, 16 de abril de 2009

The U2 360° Tour


Depois de lançar o álbum No Line On The Horizon, o U2 anuncia sua nova turnê. Segundo o site oficial da banda, a turnê, quem tem início em 9 de junho, será patrocinada pela Blackberry.

Primeiro, serão visitadas 14 cidades na Europa. Já estão confirmados shows em Barcelona, Milão, Paris, Nice, Berlim, Amsterdã, Dublin, Gothenburg, Gelsenkirchen, Chorzow, Zagreb, Londres, Sheffield e Glasgow. Na Europa, o encerramento será no Millennium Stadium, no País de Gales, em 22 de agosto.

Depois, os irlandeses seguem para os Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, a turnê começa por Chicago, em 12 de setembro. Depois, a U2 360° segue para Atlanta, Charlottesville, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Norman, Phoenix, Tampa, e Washington. Os canadenses também terão a chance de assistir ao show em Vancouver.

Mais uma vez, o palco está sendo projetado pelo arquiteto Mark Fisher, que já fez as turnês ZooTV, PopMart, Elevation e Vertigo. Como o nome da turnê já diz, o palco terá uma visão em 360°, com um design inovador, oferecendo uma visão desobstruída para a plateia. Uma animação pode ser conferida no http://www.360.u2.com/.

Notas de hoje:

- Soprando velinhas hoje Ana Júlia Cavalcanti e Priscila Assis.

- Aviso aos navegantes! O Cirque du Soleil inicia as vendas para o espetáculo Quidam hoje. A trupe apresenta-se no Recife a partir do dia 9 de julho. Os valores dos ingressos variam de R$ 350 a R$ 680. Calma! Tem meia-entrada.

- O grupo Forró Afiado, composto por Jorge Luiz Neto (voz), Nino Lima (sanfona), Gerrá da Zabumba, Roberto Vellez (baixo), e Alessandra Malvina (triângulo) realiza apresentação hoje no Mamulengo, na Praça do Arsenal.

- José Jayme e Nivia Gouveia (foto) fazendo pose na frente da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador. Não, Nivia não estava tentando interagir com as típicas baianas vendedoras de acarajé.

- Carol Miranda às voltas com a organização da terceira edição do Comedoria de Mercado.


* Envie sua sugestão de texto, nota ou site para mr2505@gmail.com

sábado, 11 de abril de 2009

Interesse próprio




Acabou a briga entre médicos para saber qual procedimento era o mais eficiente – a cirurgia de revascularização ou a colocação de stents, através de angioplastias – para desobstruir aterias. A polêmica foi posta abaixo desde a publicação de um estudo na revista científica The Lancet.

Segundo especialistas, “cada procedimento tem suas próprias indicações.” No Brasil são realizadas cerca de 90 mil angioplastias por ano e 30 mil cirurgias de pontes de safena, mamárias ou radial. E de cada 100 pacientes que se submetem a uma angioplastia, dez voltam a apresentar uma obstrução e precisam – usando um linguajar mais pop – entrar na faca. Para quem interessar possa, foi o caso da mammy desta blogueira que vos escreve.

Não há dúvidas de que o uso do stent é bem menos traumático para o paciente. Com uma hora – ou menos – de procedimento e dois meros dias de internação para observação, o paciente está livre para fazer quase tudo que quiser. Já com as pontes, são pelo menos cinco horas de cirurgia, cinco dias (no mínimo) de internação e vários outros e extremo repouso em casa. Isso se tudo correr bem.

Mas calma. Não significa que se você tem um colesterolzinho meio alto e apresente umas artérias com umas plaquinhas de gordura que vá precisar passar por tudo isso. Muitos pacientes podem ter o problema controlado com o uso frequente de medicamentos. Entre as principais combinações estão as famosas estatinas, os anti-hipertensivos e antiplaquetários.

Fonte: Revista Veja – Edição 2108 – ano 42 – nº 15.

Notas de hoje:

- Daniel Guedes volta para a redação do JC. Desta vez, como prestador de serviço do JC Online.

- Monica Silveira (foto) na cobertura da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

- Desde que o marido "O Ronaldo" foi morar no Rio de Janeiro, Paula Brukmüller vive na ponte aérea. Mas as passagens estão pesando no bolso da fina e fofa. Por isso, ela apelou: "Precisa-se de um político para bancar passagens."

- "A obra de Arte" é o tema da palestra de abertura do Projeto Diafonia - Diálogo e Diferença, uma parceria entre a Livraria Saraiva e o Departamento de Filosofia da UFPE. O projeto reunirá, a cada dois meses, pessoas interessadas em discutir temas essenciais do nosso tempo sobre uma ótica de reflexão filosófica e científica. O primeiro encontro será hoje, o espaço Manoel Bandeira (Saraiva Shopping Recife), a partir das 19h. A palestra será ministradas pelos professores doutores da UFPE Maria do Carmo de Siqueira Nino e Jesus Vasquez Torres.

- Fernando de Albuquerque e Paulo Floro fazem mistério sobre a festa da revista O Grito. Só adiantam que será dia 25,em local surpresa.

* Envie sua sugestão de nota, texto ou foto para mr2505@gmail.com

Um exemplo a ser seguido



O estado de São Paulo (a unidade federativa, não o jornal), aprovou uma medida importante. A partir de agora, é proibido acender cigarros, cachimbos e charutos em qualquer ambiente coletivo fechado. A medida vale para TODO o estado.

Na prática, isso quer dizer que os restaurantes não poderão ter locais destinados a fumantes, os hotéis precisarão ser mais rígidos com seus hóspedes e as empresas terão que acabar com os fumódromos. Quem quiser suicidar-se, terá que esperar chegar em casa, no carro ou correr para um ambiente completamente ao ar livre.

Achou rigoroso? Bem, fique sabendo que em Londres, a medida foi adotada em 2007. Em Nova York, desde 2003. Na Califórnia, a proibição vai mais além – é proibido fumar num carro onde haja uma pessoa com menos de 18 anos. E no Butão, país da Ásia, a venda do tabaco é considerada crime desde 2004.

Fonte: Revista Veja – Edição 2108 – ano 42 – nº 15.

Notas de hoje:

- Estreando idade nova, Silvinha Leitão Gadelha.

- Fábio Rogério é um dos convidados VIPs da festa de lançamento da Nextel no Recife. Animam a party Lenine, Zélia Duncan e DJ Pedro. A badalação acontece hoje, na Dona Santa, em Casa Forte. Definitivamente, um habitat para de fino e fofo.

- Jornalistas nem foram tão pegos de surpresa assim com a notícia que anda correndo por aí: a Agência Nordeste, do mesmo grupo da Folha de Pernambuco, encerra suas atividades no dia 31 deste mês.

- Mas o calendário de demissões já começou. Karol Fernandes entra para o rol de quem está procurando emprego.

- Valdecarlos Alves recupera-se bem de uma cirurgia realizada recentemente. Quem assume o Blog Da Folha durante a licença médica do fino e fofo é Paulo Magalhães.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com

Uma Chanel para chamar de sua


Sabe aquela bolsa quadradinha, cheia de losângulos bordados e com a alça de correntinha? Trata-se de uma legítima Chanel, que no último mês de fevereiro completou 54 anos de existência. Certamente você já viu uma, mesmo que não tenha sido uma tão original assim.

Pois bem, ela voltou com tudo. A 2.55 – uma referência à data de sua criação (fevereiro de 1955, para quem não conseguiu fazer com que a ficha caísse), promete ser o must do inverno deste ano.

Há opções para todos os bolsos. Em todo país, a versão Made in China – de couro sintético, óbvio – pode ser encontrada na C&A por meros R$ 79,90. O valor ainda pode ser parcelado no cartão.

Quem estiver por São Paulo e a fim de gastar um pouquinho mais, pode pagar R$ 299,90 no modelo plagiado da ShoeStok (em tempo: uma das lojas preferidas de sapatos desta blogueira que vos escreve).

Já as peruas super-abastadas que não estão nem aí para os efeitos da crise econômica mundial, a loja da Chanel, também em São Paulo, vende a preciosidade por valores entre R$ 8 mil e R$ 10 mil.

Achou caro? Bem, há uma justificativa: a bolsa original, feita em pelica finíssima costurada em matelassê (não me perguntem o que é isso), com corrente entrelaçada em 180 etapas, envolve nada mais nada menos que 340 pessoas em todo o processo. Haja salário!

Fonte: Revista Veja – Edição 2108 – ano 42 – nº 15.

Notas de hoje:

- Sopram velinhas hoje a xará Mari Nepomuceno e Aline Oliveira.

- Gilvan Oliveira e Sérgio Montenegro Filho (foto) promovendo o encontro das sandálias africanas. Sim, elas são gêmeas!



- Angélica Zenith arrasada de cansada após encenar a Paixão de Cristo de Cabedelo, na Paraíba. Este ano, a fina e fofa interpretou Maria Madalena.

- Iúri Moreira feliz por conta do show do Iron Maiden, que vai abrir terreno para outros shows. Rola nos bastidores que já há conversas para trazer Aerosmith e Guns n Roses ao Recife.

- Tiago André Santos (foto) exibe novo visual.

* Envie sua sugestão de texto, nota ou foto para mr2505@gmail.com