sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Amizade


O dicionário Aurélio define "amizade" como "Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família; pessoa amiga, amigo; vinculação de caráter exclusivamente social, relações; entendimento, concordância, fraternidade; benevolência, bondade". Resumindo: é o que Milton Nascimento quis dizer em Canção da América, aquela música que toca em todas as formaturas: "Amigo é coisa para se guardar/ No lado esquerdo do peito/ Mesmo que o tempo e a distância digam 'não'/ Mesmo esquecendo a canção/ O que importa é ouvir/ A voz que vem do coração". Amanhã um grande amigo viaja para longe. Mas, como já ocorreu antes, nem o tempo, nem a distância fará diminuir a nossa amizade. Paranhos, você sempre vai ser o Negão da minha vida! Te amo, meu amigo!

E deixa logo eu postar as notas antes que as lágrimas caiam...

- Filipe Paranhos embarca amanhã cedindo para Dublin. O Negão reúne os amigos para uma animada despedida hoje, no UK Pub. Como ele precisa estar no aerporto às 4h30 da madrugada, deve ir direto da farra para lá.
- A jovem fotógrafa Maria Luisa Santiago comemora seu niver, neste sábado (01/03) clicando a arquitetura de Brasília. A viagem será feita em companhia da mamãe Janete Lopes.
- Diego Gouveia deixa a equipe da Caderno 1 hoje. Ele vai se dedicar ao seu mestrado na Universidade Federal de Pernambuco. As aulas começam em março.

- O estudante de jornalismo Daniel Guedes faz mistério sobre o tema do seu projeto de conclusão de curso. Ele, que no final do ano vira coleguinha, só deixou escapar que o trabalho será em vídeo. Mas quanto ao tema, nada revelou.

- Katarina Cardoso recupera-se bem de uma fraqueza geral. Coitadinha, fez até exames para reumatismo.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A consulta

- Senhora Mariana, pode entrar. Consultório dois. – disse a recepcionista da clínica ortopédica. Ai, eu odeio quando me chamam de "senhora Mariana". Me sinto uns 30 anos mais velha. A porta do consultório está aberta, mas o médico não estava lá. Tudo bem. Entrei e sentei.

Eis que aparece o médico. Que gaaaaaaaaato! Um morenaço de 1,80m de altura, trinta e poucos anos, com tudo aparentemente no lugar e sem nenhuma aliança nas mãos. Nossa, nunca tinha notado essa minha habilidade de analisar tantos detalhes em apenas três segundos!

- Qual o seu problema? – ele perguntou. "Estou solteira. Você pode resolver?" Puf! Estourou a nuvenzinha do sonho.
- Meu ombro. Dói sempre no final do dia. Acho que pode estar ligado ao uso do computador.
- Fique de pé para eu lhe examinar, por favor. E ele começou a apalpar (calma!) o meu ombro.
- Dói?
- Não.
- E aqui?
- Acho que sim, aperta de novo. Ai, dói.
- Aqui dói?
"Não, mas a massagem está ótima." Puf! Mais um estouro da nuvenzinha.
- Você é muito nova para sentir esse tipo de dor.
"Gostou do material? Que provar o resto? Posso retribuir a massagem, se preferir..." Puf! Estourou de novo.
- Vou te solicitar um raio X e receitar um antiinflamatório.

Acho que vou inventar uma dor por semana, só para aparecer no consultório.

E seguem as notas de hoje.

- O publicitário Pedro Medeiros, radicado em Porto Alegre, em um ato de generosidade adotou um gato de rua, e compara o gato aos emergentes sociais "O gato não tem raça definida, é como os emergentes. Tem dinheiro mas não nome". O felino foi batizado de Lázaro.

- Em Brasília, Nívia Gouveia retomou as aulas de dança de salão e está se esbaldando no Caribeño, toda sexta-feira. O local é reduto de universitários, estrangeiros residentes no DF e sarados de plantão.

- Mhatteus Sampaio (sim, o nome dele se escreve assim mesmo), recupera-se bem do acidente de carro sofrido na madrugada da última segunda-feira. Deverá operar o braço fraturado nesta sexta. Boa sorte e que tudo saia bem.

- Guilherme Fortuna pretende retomar os treinos de natação em março. O atleta quer se preparar para competições no Norte/Nordeste, que acontecem no segundo semestre.

- Rochelly Pinho está fazendo milhões de sacrifícios para ficar esbelta no baile de formatura. Dieta, malhação e massagens de drenagem linfática. A festa será no dia 21 de março, no Arcádia Apipucos.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Definitivamente, eu sou chique!

Estava eu em casa, domingo à noite, assistindo à cerimônia do Oscar. Eis que eles apresentam uma das músicas que estavam concorrendo a melhor trilha sonora. A cantora Miley Cyrus iniciou a letra de "That´s How Tou Know", do filme "Encantada". Em seguida, entrou um grupo completando a música, num ritmo meio caribenho. Pois bem, o tal vocalista estava usando uma bata indiana azul, com umas bordas coloridas. Eu tenho uma IGUAL. Como? Mamãe tem uma estranha mania de guardar roupas de estimação. Esta bata foi comprada em Manaus, na década de 70 e eu a herdei há alguns anos. Mas ela é quente (para os padrões do Recife) e eu só visto no inverno. E então? Sou chique ou não?? Hein? Hein? Hein??

E vamos às notas.

- Daniella Monteiro, coordenadora de comunicação do Sesc, está a todas corrigindo as 188 provas do processo seletivo de estagiários do serviço. O maior número de inscritos foi de estudantes de jornalismo. Tanto trabalho para a única vaga ser de cadastro de reserva, pois a assessoria irá renovar o contrato do atual estagiário. Pelo menos ela se diverte com as "pérolas" que os nossos futuros coleguinhas escrevem...

- Enquanto o contrato não é renovado, o dono da vaga acima citada, Felipe Ferraz, passa o tempo acessando o blog dos participantes do Big Brother. Olha a concorrência! Mas ele afirmou que também se tornará leitor assíduo deste blog.

- A cadernete alagoana Luana Nunes está com saudades dos intervalos no trabalho para saborear um cappucino. O hábito foi adotado quando a "totalmente fashion" passou uma temporada no Recife.

- As aparências enganam mesmo! Quem diria que Ed Ruas é aficionado por comédias românticas? Basta ler o blog dele, no endereço http://edruas.spaces.live.com/.

- Não está nos planos de Paula Brukmuller, mas ela pode ficar grávida em breve. Uma vizinha vidente garantiu que sonhou que a curitibana esperaria o primeiro herdeiro. Segundo a ela, será um menino. E dizem que quando ela sonha é certo de acontecer.
* Envie sua sugestão de nota para mr2505@gmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Gente, eu sou chique!

Quando estou em casa no sábado à noite após a meia-noite (no caso, já é domingo), gosto de assistir ao programa "50 por 1", da Record. Um mauricinho chamado Álvaro Garnero fez uma viagem de volta ao mundo apresentando as particularidades e curiosidades de vários países, só que muito mais completo que Zeca Camargo. Sim, a TV aberta ainda tem salvação. No final do programa, sempre um socialite faz comentários sobre viagens que fez e conta o que achou de mais extraordinário. Dia desses, vi uma fina e fofa falando sobre uma sobremesa de chocolate de Paris (espero um dia provar), sobre o silêncio do Tibet (acho uma viagem muito cabeça para mim) e sobre sobrevoar São Paulo à noite, com suas centenas de milhares de luzes coloridas. Gente, eu sou chique! Essa também é uma das imagens inesquecíveis para mim!

Chega de papo e vamos às notas!

- A equipe de rádio da Prefeitura do Recife também se aventura no impresso: Dulce Melo, Jorge Neto e Aline Miranda lançaram o jornal "Correio Expresso". O periódico é distribuído gratuitamente no metrô e ônibus da Região Metropolitana do Recife. A cada 15 dias, são rodados 20 mil exemplares.

- Carol Miranda confessou a este blog que morre de saudade dos colegas da Caderno 1. Principalmente das rodadas de cerveja estupidamente geladas após o expediente. Nós também, querida!

- Clayton Urbano e a esposa Ivelize Albuquerque esperam ansiosos o nascimento do herdeiro Artur, que chegará em abril.

- Nilton Lemos entusiasmado com a finalização do seu MBA em Gestão Empresarial, no Cedepe. No entanto, ainda não escolheu o tema da monografia final.

- Thiago Lages prepara um modelo para disputar o 1º Red Bull Soap Box, evento inédito no Brasil, que será realizado no dia 08 de junho, em Fortaleza.

*Envie sua sugestão de nota para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Só é feio quem é pobre!

Fiz, pela segunda vez, uma redução de volume no meu cabelo. Estou com o cabelo liso, sem ondas e, como o nome do tratamento propõe, sem volume. Parece até que eu fiz uma escova progressiva, mas não é. Não fica aquela aparência de cabelo esticado à força. E o meu objetivo não era nem esticar, era mesmo parar de dizer "bom dia, Vanessa da Mata" ao me olhar no espelho pela manhã. Estou me sentindo poderosa! Meu cabelo está lindo (pelo menos eu acho). Dá vontade de andar pela rua balançando a cabeça e deixando o cabelo solto ao vento, bem ao estilo das modelos de comercial de xampu. Como diz aquele ditado popular, só é feio quem é pobre. Agora, só falta dinheiro pro lifiting, pra lipoaspiração, pra drenagem linfática, pra prótese de silicone...

Agora, vamos às futilidades dos outros!

- Filipe Paranhos vai fazer curso de piloto comercial em Dublin. O gato já tem o curso de piloto privado do Aeroclube do Recife. Agora visualizem o Negão vestido de comandante. Ai, ai... Só não vale dizer aquela piadinha de "Me leva pras nuvens".

- Quem também está voando alto é Mário Neto. Ele está fazendo o curso do Aeroclube e pretende dar continuidade à carreira de aviador, com os cursos da Anac e da Infraero. A vantagem é que será mais fácil para ele noticiar o caos aéreo. Brincadeirinha!...

- Glauce Gouveia prestou solidariedade ao blog. Ela também andou durante anos de Saint Paul Garden e disse que entende a aflição da colunista. Obrigada!

- Safira Mergulhão provou que é uma legítima filha da "turma do I". Se jogou no pagodão que rolou na festa do seu niver, no último sábado. Em cima de uma Carmen Steffens. Sem perder a ternura, jamais.

- Abrindo espaço para os amigos: Juliana de Souza Leão divulga suas fotos no site www.fotolog.com/v_intergalaticos. As fotos são dela e do colega Akhenaton Buarque. Só por curiosidade, Akhenaton foi o faraó que implantou o monoteísmo no Egito. Fofoca também é cultura! Né?!?

* Envie sua sugestão de nota para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Eu não sou perua!

Poxa, não é porque eu tenho um blog que é uma coluna social que eu tenho que ser perua! Vejam que absurdo! Estão dizendo isso de mim. Logo eu, que compro roupas e sapatos na promoção, ando de ônibus todos os dias e trago marmita para o almoço. Fala sério! Tudo bem que os meus sapatos da promoção foram comprados na Shoe Stock, em São Paulo, tenho coleção de miniaturas de perfumes importados e traduzo as linhas de ônibus para inglês e francês. Para ficar mais chique, ando de Saint Paul Garden (Jardim São Paulo é muito longe) e Boulevard du For (porque Avenida do Forte ninguém sabe onde fica). Mas acho que isso não é motivo para me rotularem de perua.

Revoltas à parte, seguem as notas de hoje.

- George Queiroz afirma que leu no site do Estadão: “Banco Central admite, pela primeira vez, que número de ativos supera passivos no Brasil.”

- O apresentador do TV Jornal Meio-Dia de Caruaru, Jorge de Assis, diz que seu modesto Ford KA (nas palavras dele) já conhece cada quilômetro da Rodovia Luiz Gonzaga. Há nove meses morando na Capital do Forró, Jorge garante: "Se eu soltar o bichinho, ele chega sozinho em Olinda!"

- João Paulo Seixas achou muita queimação o seu vídeo feito durante o carnaval, onde se fantasiou de “Cachorrinha Mel” e apagou o mico do seu V3. A fantasia foi uma homenagem à cadelinha do dono do bar que sempre freqüenta com os amigos. Mas a performance estava fantástica!

- Karoline Fernandes, da Band News, se prepara para viajar a Natal. Ela foi premiada no sorteio da festa de final de ano da Caderno 1. A colega Rebeca Seixas também foi contemplada e já utilizou seu prêmio.

- Os meninos da banda Nuda se apresentam neste sábado (23), no Festival GritoRock, no Ceará. A banda mistura bossa nova, rock, reggae e samba. Quem quiser conferir o som, basta entrar no site www.myspace.com/sitionuda. Todas as composições são autorais e, em breve, estarão reunidas em um EP.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Queridos leitores,

Peço-lhes desculpas por não ter atualizado o blog ontem. Problemas pessoais me afastaram de um computador conectado a internet. Felizmente, todos foram solucionados e, assim espero, trarão resultados benéficos em breve. Torçam por mim!

Vamos às notas!

- Parabéns hoje para o mais novo fã do carnaval de Pernambuco: André Barrocal. Espero que o Galego esteja apagando as velinhas ao som o Hino do Elefante de Olinda, que quase aprendeu em apenas dois dias de folia. E que as recordações sejam sempre boas, tais como o Eu Acho É Pouco. Feliz aniversário!

- Quem também comemora niver é a coordenadora de imprensa do Sebrae em Pernambuco, Janete Lopes. Pelo menos hoje, espero que ela esqueça que “a vida não é fácil.” Sucesso sempre!

- Ana Cláudia Cruz prova que é mesmo uma menina de ouro. Passou em primeiro lugar no processo seletivo do Sesc para o cargo de professora. Parabéns!

- Claudia Macedo está empolgada com as aulas de francês. Em abril, ela e o maridão João iniciam o processo de imigração para o Canadá. O casal quer ir para a América do Norte em 2009.

- O professor João Chaves dribla a insônia fazendo compras durante a madrugada no Extra 24h do bairro da Benfica. Pegou o hábito na ausência da namorada Renata.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Os cariocas não devem ter muito o que fazer...

... caso contrário, 700 mil pessoas não teriam ido ao show de Claudia Leitte na praia de Copacabana. A minha antipatia pelo axé music ( e aquilo lá é música???) não poderia deixar passar isso. Um bairro tão importante para a formação da cultura musical carioca bem que merecia atração melhor. Deixo aqui os meus pêsames a todos aqueles que desperdiçaram seu precioso tempo assistindo àquilo.

Bem, vamos às notas de hoje.

- Pedro Medeiros, publicitário em Porto Alegre, confessou a este blog que suas cuecas são lavadas com água gaseificada francesa: "Sim, a Perrier deixa minhas cuecas macias e cheirosas", afirmou.

- A jornalista Nívia Gouveia, morando em Brasília, está procurando gato não-jornalista para espantar a solidão. Ela afirma ser difícil encontrar homens competentes na 'hora H', lá pela capital federal...

- A poderosa da Band News PE, Renata Coutinho, está alçando novos vôos. Mas a superstição a impede de dar mais detalhes sobre o assunto. Deve ser algo muito bom, pois ela está rindo à toa! Que pena, logo num blog de fofocas...

- Débora Carvalho está fazendo sessões de massagens relaxantes e redutoras. Em 90 dias, ela promete ficar linda e gostosa. O motivo seria uma paixonite aguda por um funcionário de um órgão do Governo do Estado. A fina e fofa confidenciou o nome do amado ao blog, mas a colunista jamais revelará...

- As finas e fofas formandas de jornalismo da Mauricio de Nassau, Priscilla Aguiar, Rochelly Pinho e Gabriela Takahashi se preparam para a maratona dos festejos da formatura, que começam em março.

* Envie sua sugestão de nota para mr2505@gmail.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Quero ser correspondente da Globo na França!

Sônia Bridi tem tudo para ser uma pessoa feliz. Deve ganhar um baita salário da Globo, além de uma ajuda de custo e ainda mora em Paris. Vamos fazer uma retrospetiva dos assuntos jornalísticos a França nos últimos dias: a vida sentimental do presidente Nicolas Sarkozy e a cirurgia no joelho de Ronaldo. Bem, pelo menos o café com leite e biscoito Maria do Hospital Pitié-Salpetriere deve ser melhor que do Esperança. Ou alguém esqueceu o plantão de Arraes? Qualquer coisa que envolva um boletim médico me lembra logo Evaldo Costa.

Agora chega de papo e vamos continuar falando da vida dos outros!

- Tárcia Smith, que mora em Chicago há sete anos, ficou muito assustada com o atentado da Northern Illions University. Ela reside próximo ao centro de ensino.

- Gabriela Valente espera ansiosa a estréia da nova mini-série da Globo, “Queridos Amigos” hoje à noite. Tudo porque a emissora locou o sítio da sua tia Marta Bandeira de Melo, em Petrópolis, para as gravações. O local traz grandes recordações, pois Gabi passa férias desde a infância na serra fluminense.

- Mônica Crisostomo, amante do bom e velho rock and roll se prepara para temporada de uma semana em São Paulo, onde vai curtir com o maridão Pedro e o filho Matheus o show do ano: Iron Maiden.

- Quem também estará na platéria é Cynthia Morato. Assistirá ao show acompanhada do fiancé André Burgos e do irmão, Pedro.

- Depois de se jogar no carnaval de Olinda, Glauce Gouveia passa férias em Natal, de onde acessou o blog.


* Envie sua sugestão de nota e foto para mr2505@gmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Enfim, sexta-feira!

Hoje é sexta-feira! Iupi!!! Apesar de ter amanhecido chovendo, nada impede de levarmos nossas vidas normalmente em pleno último dia útil da semana. Sexta-feira é aquele dia em que marcamos uma happy-hour com os amigos após o trabalho para colocar os assuntos em dia (para uma blogeira de fofocas, não há ambiente melhor!), marcar presença com nossos amores, cair na farra... E os planos para o final semana! Há quem prefira continuar na farra, outros já são adeptos de ficar no seu canto, assistindo a um DVD. É tempo também de se divertir com as crianças, para aqueles que têm filhos. Ou então resolver pendências cotidianas, quando o corre-corre da semana não dá trégua. Bem, como vocês podem ver, existem coisas bem mais interessantes para se fazer num final de semana do que ficar na frente de um computador conectado à internet – coisa que já faço obrigatoriamente de segunda a sexta. Por isso, decidi que a atualização deste recém-criado blog será feita no mesmo período (apesar do sucesso imediato de lançamento!).

Beijos em todos os leitores e bom final de semana!

Mariana Ribeiro

E vamos às infos de hoje:

- Gisele Navarro retorna a São Paulo depois de um ano no Recife. Foi convidada pela Editora Abril para trabalhar no Guia do Estudante. Boa Sorte!

- Os céus estão testando a paciência de André Lubambo. O big boss da Caderno 1 foi roubado no carnaval e, desde então, está sem celular. Sobra para as cadernetes fazerem todas as ligações. Oi, pelo amor de Deus!!! Manda logo um aparelho novo para ele!!!

- Denise Martins está com saudade dos enteados Thiago, de 6 anos, e Gabriela, de 11. Ela desempenhou um papel de “boadrasta” durante o mês de janeiro, quando as crianças vieram passar as férias com o paizão Edson. A dupla, que mora em Curitiba, se esbaldou nas praias pernambucanas.

- Alexandra Torres se recupera de um torção no pé sofrido no Carnaval. Ela estava descendo as escadas do Terminal Marítimo, onde estava localizada a Central de Serviços, quando ocorreu o acidente. Melhoras, amiga!

- Dieguito retifica: Bauxita não será uma poddle micro toy e sim uma yorkshire. Tudo bem, continua na linha dos caninos finos e fofos para apartamentos.


* Enviem suas sugestões de notas para mr2505@gmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Colaboração

A propósito, o e-mail para colaboração com notinhas e fotos é mr2505@gmail.com.
Beijos!!!

Mundinho Social

Queridos amigos,

Decidi criar um blog para “fofocar” as novidades dos meus amigos. Mas nada de coisas venenosas. Será um clima de coluna social. A propósito, tive a idéia de fazê-lo no momento em que redigia uma notinha fina e fofa para uma coluna. Acho que estou vivendo o meu momento perua. Peço a colaboração de vocês, me mantendo sempre informada sobre as news (publicáveis, é claro), de cada um de vocês. Beijos em todos e vamos ao trabalho!!!!

Mariana Ribeiro


- Diego Gouveia pensa em comprar um poddle micro toy para pet. O nome do cão será Bauxita, uma homenagem à música de Chico Buarque que ele só sabe cantar um trecho: “Eu acho bauxita por lá...”

- Janayna Brasil empolgadíssima com os preparativos do casamento. Todos os dias, a redação da Caderno 1 entra no clima: seja para pitacos na lista de casamento, seja para escolher a casa do buffet.

- Samara Fernandes pára tudo para mostrar a todos as fotos da lindíssima Nina. O fotógrafo, claro, sempre é o papai-coruja Ivan Alecrim. A última, a pimpolha estava uma graça, tentando fugir do quadrado de brinquedos.

- Safira Mergulhão está em Campinas para mais um curso de coordenação de operação de sistemas eletroenergéticos. Não faço a menor idéia do que se trata, mas sei que ela está muito chique depois que virou funcionária pública da Chesf!

- Filipe Paranhos prepara as malas para temporada em Dublin. A capital da Irlanda vai ganhar mais uma beldade, além do nativo Bono Vox.